Idosos de Itapevi conquistam primeiras colocações no Jatijan

Após cinco dias de competições na 9ª edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira (Jatijan), os idosos itapevienses representaram a cidade e trouxeram bons resultados que elevam o nome de Itapevi na região.

Dentre as categorias, a cidade competiu no Voleibol (até 70 anos masculino), Atletismo, Dominó, Buraco e Tranca. Dessas modalidades, os idosos itapevienses conquistaram a  segunda colocação no Dominó e Voleibol.

Além da cidade anfitriã e Itapevi, o torneio também contou com a participação de municípios como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista. A delegação que representou o município participou dos jogos com uma equipe de 50 pessoas.

Os idosos de Itapevi são vinculados ao Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII), órgão pertencente à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Agora, as equipes se preparam para os Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri (Jiatiba), que será de 22 a 26 de setembro.

O aposentado Cláudio de Moraes Fernandes, 70 anos, é integrante do time de vôlei medalhista da competição. “Nasci em Itapevi e acompanhei todo o crescimento da cidade. Essas ações direcionadas aos idosos nos ajudam a conhecer e ampliar nosso convívio com pessoas da mesma idade. Participo há anos do CCII e consigo manter minha saúde em dia praticando vôlei, basquete e atletismo”, conta.

 

Relacionados