Prefeitura de Itapevi dá início às séries de formaturas da Rede Municipal de Ensino

Inicio_FormaturasNesta época do ano, como de costume, acontece a realização das diversas formaturas das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, promovida pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.


Na sexta-feira (02), o CEMEB Jardim Vitápolis deu inicio à maratona de formaturas, com a entrega de 90 certificados aos alunos de três salas da “Pré-Escola II”. A cerimônia de entrega foi realizada no pátio do próprio CEMEB do Jardim Vitápolis.

O vice-prefeito Jaci Tadeu prestigiou o evento e parabenizou os formandos e os pais pelo apoio dado aos estudos e pela confiança no trabalho que a Prefeitura tem desenvolvido na educação do município. Ao lado do vice-prefeito estava o secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa; a supervisora de ensino, Silmara Chaluppe; a diretora da unidade escolar, Quésia Lopes; e as coordenadoras Cláudia Melo e Mônica Cardoso. Os vereadores Luciano Farias, Marcos Ferreira e Igor Herbert também estiveram presentes na celebração.

“Obrigado pela confiança depositada em nosso trabalho. Uma das prioridades do governo Dra. Ruth é a melhoria da Educação no município, por meio de novas escolas, por meio de capacitação de professores, por meio de um trabalho digno, tudo para que vossos filhos tenham um aprendizado de qualidade. Desejo que estes pequeninos tenham muita sorte nesta nova fase de suas vidas”, disse Jaci.

Já nessa segunda-feira (05), no Centro de Eventos Jaci Januário da Silva (Cemip), aconteceu a formatura dos alunos da “Pré-Escola II”, do CEMEB Carlos Alberto Ferreira Braga, popularmente conhecido como “Braguinha”, situado no Parque Suburbano.

A cerimônia contou com a entrega de certificados de conclusão a 140 alunos, sendo prestigiada pelo secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa; pelos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Profº Paulinho) e Cláudio Dutra; pela diretora e pela coordenadora do CEMEB Carlos Alberto Braga, Palmira Oliveira e Ana Paula Silva; e outras autoridades.

“Mais uma vez, podemos prestigiar o trabalho destes profissionais da educação, que tanto trabalham para poder transmitir um ensino de qualidade a seus filhos. E vocês, pais, fazem parte desse sucesso, e farão, no futuro, quando eles atingirem outra graduação. Parabéns a vocês, aos professores, aos diretores e coordenadores, e, principalmente, a estes alunos tão especiais“, disse o secretário Edgard.

As formaturas da Rede Municipal de Ensino ainda acontecem entre os dias 06 e 10 de dezembro. A programação pode ser conferida nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação e Cultura, na rua Dimarães Antonio Sandei, 103, na Vila Nova Itapevi.

Relacionados