Ministério da Previdência Social abre licitação para implantar Agência do INSS em Itapevi

Licitacao_Agencia_INSSAgora é oficial. Itapevi contará em breve com uma Agência do INSS.

É o que acaba de anunciar a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu. Segundo eles, o Ministério da Previdência Social publicou, na última semana, no Diário Oficial da União, o aviso de licitação para contratação de empresa de engenharia para executar a obra de construção da agência na cidade.

“Com a implantação da Agência do INSS, nossa população poderá contar com outros importantes serviços não disponibilizados pela unidade do PREVCidade já existente no Centro, como aposentadoria, salário-maternidade e pensão por morte, não precisando mais se dirigir a outros municípios para obter esses benefícios”, explica a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Em dezembro de 2009, Dra. Ruth sancionou a Lei nº 1.992, autorizando a Prefeitura a desafetar e alienar por doação ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) parte da área institucional do conjunto habitacional Itapevi, situado na esquina da praça Fioravante Belli com a avenida Pedro Paulino, na Cohab, para fins exclusivos de construção, implantação e funcionamento de uma Agência Plena do INSS, para melhor atender a população.

Em agosto do ano passado, Dra. Ruth e Jaci Tadeu vistoriaram o local da futura agência. Acompanhada também da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Frederico Gianezzi, a prefeita reafirmou, na ocasião, seu compromisso em trazer mais este benefício às famílias de Itapevi. “Nossa população merece uma agência plena do INSS e Itapevi não pode mais esperar por esta conquista. Continuaremos empenhados em presentear nossa cidade com mais esta vitória”, comentou.

Por solicitação de Dra. Ruth, a cidade já conta com um posto do PREVCidade desde 2007, que recebe documentos e orienta usuários sobre os serviços da Previdência Social. No entanto, os moradores de Itapevi ainda precisam ir a unidades de Cotia ou Osasco para ter acesso aos demais serviços. De acordo com o INSS, cerca de 50% dos atendimentos feitos na unidade de Cotia, por exemplo, são de usuários de Itapevi.

A implantação do estabelecimento representará também uma grande economia aos cofres públicos municipais, visto que o posto do PREVCidade é mantido pela administração municipal, que arca com os custos de manutenção (água, energia elétrica, telefones e limpeza), disponibiliza servidores e garante o aluguel do edifício. Com a construção de uma Agência do INSS, tais serviços deixarão de ser custeados pela Prefeitura.

Relacionados