Prefeitura de Itapevi dá início ao projeto ‘Lição de Casa’

Projeto_Licao_CasaNa última semana, supervisores da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura se reuniram com estagiários de pedagogia, da rede municipal de Itapevi, para apresentar o projeto Lição de Casa.

De acordo com a equipe, a nova ação tem como principal objetivo oferecer às crianças atividades pedagógicas no contraturno escolar, fazendo ainda com que elas criem o hábito e a rotina do estudo.

Como se trata de um projeto piloto, a ação será implantada inicialmente em uma sala de 5º ano de cinco escolas municipais. Os alunos participarão do projeto uma vez por semana, no período de três horas, onde terão acompanhamento em suas atividades desenvolvidas fora da sala de aula.

A Secretaria de Educação e Cultura informa ainda que as atividades aplicadas estarão diretamente ligadas com a temática trabalhada na sala regular, e que os professores e os coordenadores serão responsáveis por elaborar a lição nos moldes da Prova Brasil e SARESP, com a supervisão da equipe pedagógica.

Os estagiários, uma vez por semana, irão participar de encontros de formação nas dependências da Secretaria de Educação e Cultura. No entanto, a primeira formação terá duração de uma semana e ocorrerá entre os dias 18 e 22 de março. O projeto tem previsão para ser iniciado em 08 de abril nos CEMEBs Bemvindo Moreira Nery, João Guimarães Rosa, Vereador Ubiratan José Chaluppe, Profa. Neusa Marques Lobato e E.M Arco Iris.

Relacionados