Habitação social é tema de reunião entre Prefeitura de Itapevi e Caixa Econômica Federal

reuniao_caixaO prefeito Jaci Tadeu recebeu técnicos da Caixa Econômica Federal para tratar de projetos relacionados a habitação social do Governo Federal.

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) e foi acompanhado pelo gerente regional da Caixa, Cesar Arruda, pelo gerente da agência de Itapevi, Andrei Domingues, o engenheiro civil Fábio Carvalho e a arquiteta Liliane Callegari.

De acordo com o prefeito, há grande interesse por parte da administração municipal em aderir ao programa habitacional, desde que sejam atendidas as demandas principais do município, no que se refere à questão de habitação social. “Temos inúmeras famílias habitando em áreas de risco na cidade, em especial margens de rios e córregos e encostas de morros. São essas famílias nosso foco principal na questão habitacional”, destacou Jaci Tadeu.

Dados da Secretaria de Segurança apontam existir cerca de cem áreas de risco no município, todas elas monitoradas pela administração municipal. “Desta forma, o esforço da Prefeitura de Itapevi é de atender prioritariamente a este grupo, oferecendo moradia digna e segura a preços acessíveis”, comentou o vice-prefeito Fláudio Azevedo, presente ao encontro.

O encontro serviu para que fossem apresentados pelos técnicos do banco estatal detalhes a respeito dos programas e de sua destinação – tendo como base o público-alvo famílias com renda de até três salários mínimos. Um segundo encontro, marcado para o início de abril, servirá para formalizar dados como área a ser utilizada para construção, tipo e valores de moradias.

Além de Fláudio e Jaci, estiveram presentes os secretários Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Francisco Eleutério (Habitação) e José Americo Pereira (Planejamento), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Vicente Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos), Evangelista Limas (Meio Ambiente), Patrick Scheid (Receita) e Argemiro Lage (Obras e Serviços).

Relacionados