PREFEITURA DE ITAPEVI CONCLUI MURO DE ARRIMO NO JARDIM SÃO CARLOS

muro_de_arrimoServiço garantirá maior segurança aos moradores da rua Corvina

A Prefeitura de Itapevi concluiu a construção do muro de arrimo na rua Corvina, no Jardim São Carlos. O trabalho foi realizado pela empresa SOEBE, que também realizou a pavimentação das ruas do bairro. O novo muro substitui a proteção existente no local, construída há alguns anos e que não apresentava condições de segurança aos moradores e transeuntes.

Uma parte do serviço foi realizada no final do ano passado, com a instalação de pedras e concreto em um trecho da via. Profissionais da empresa retiraram parte do material do antigo muro, para retomar a instalação de 720 m³ de pedras e concreto no local. Além desse serviço, a Sabesp efetuou a manutenção da rede de coleta de esgoto na rua Corvina.

Após a conclusão do muro de arrimo, nos últimos dias, a empresa implantou a capa asfáltica deste trecho da rua, finalizando o serviço de pavimentação do Jardim São Carlos. Nesta semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente implantou grama na parte de baixo do muro, de modo a garantir a contenção do talude.

JARDIM SÃO CARLOS

Criado há mais de vinte anos, o Jardim São Carlos vem recebendo inúmeros benefícios por parte da Prefeitura de Itapevi. A atuação da administração de Dra. Ruth Banholzer garantiu a pavimentação das ruas do bairro, realizada em duas etapas.

A primeira foi realizada em 2007, quando a Prefeitura atendeu as ruas Pirarucu, Tilápia, Cará, Cação, Lagosta e Robalo, totalizando 1.561 metros lineares de asfalto. A etapa final, concluída neste início de ano, consistiu na pavimentação de 3.354,60 metros, atendendo as ruas Sardinha, Namorado, Corvina, Bagre, Salmão, Pedro Vergílio Correa, Atum, Espada, Lambari, 15 de Novembro e Baiacu.

“O bairro há muito tempo ansiava por estas melhorias. Com a atuação dos nossos profissionais, vamos aos poucos garantindo mais serviços públicos de qualidade à população do Jardim São Carlos”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, ressaltando que, atualmente, a Prefeitura está implantando uma unidade escolar no bairro, também na rua Corvina.

Já em fase de acabamento, o edifício terá três pavimentos, distribuídos entre área administrativa, nove salas de aulas e uma quadra coberta, incluindo vestiários, com medidas oficiais para a prática de esportes como vôlei e basquete. Está prevista a criação de 700 vagas para alunos do bairro com a construção desta nova escola.

 

Relacionados