ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE CURSOS DE ITAPEVI APRENDEM NOVAS TÉCNICAS

Escola_Municipal_de_CursosAtividades fazem parte do calendário de palestras oferecidas pela Prefeitura de Itapevi

A Escola Municipal de Cursos de Itapevi realizou, nesta última segunda-feira (5), para os alunos do curso de Cabeleireiro, uma palestra sobre alisamento capilar, ministrada pela empresa Hair Fly Cosméticos, a convite da Prefeitura.

Com o objetivo de proporcionar um maior conhecimento aos alunos do curso, a empresa do ramo passou aos futuros profissionais diversas dicas importantes para se obter um bom alisamento, sem prejudicar o cabelo.

Na terça-feira (6), mais uma palestra gratuita foi oferecida. Desta vez, os inscritos participaram de um curso sobre Técnicas de Depilação, realizado pela empresa Depil Bella, que está no mercado há 13 anos. A oficina contou com a presença de, aproximadamente, 50 pessoas, sendo elas, na grande maioria, beneficiárias do programa Bolsa Família e Renda Cidadã.

Com visão empreendedora, os alunos presentes aprenderam na teoria as técnicas pertinentes a um profissional da área e, na prática, tiveram a oportunidade de desempenhar o conteúdo aprendido anteriormente.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, as palestras oferecidas pela Escola Municipal de Cursos, geralmente, contam com o apoio de empresas no aprendizado dos alunos.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a iniciativa visa preparar os futuros profissionais para o cenário atual do mercado de trabalho. “Essas empresas conhecem as necessidades dos clientes, sabem o que está sendo utilizado atualmente na área da beleza e podem acrescentar muito conhecimento prático ao currículo de nossos alunos”, avalia a prefeita.

O curso de Cabeleireiro é considerado o carro-chefe da Escola Municipal de Cursos, órgão pertencente à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. De acordo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, as aulas têm sido as mais procuradas pela população interessada em aprender uma nova atividade e abrir seu próprio negócio.

Além do curso de Cabeleireiro, são oferecidos cursos gratuitos de Manicure e Pedicure, Pintura em Tecido, Renda Filé, Confecção de Caixas e Embalagens e Tricô e Crochê.

 

Relacionados