Prefeitura de Itapevi atende mais de 500 jovens por meio do Projeto Oficinas Culturais CRJ

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, tem desenvolvido o projeto ‘Oficinas Culturais CRJ’, na qual crianças, jovens e adolescentes participam de diversas atividades culturais e artísticas no Centro de Referência da Juventude, na Cohab.

O objetivo do projeto é conscientizar sobre o uso indevido de entorpecentes e combater as diversas formas de violência que existem contra os que residem em lugares de vulnerabilidade.

Na manhã da quarta-feira (29), o Espaço Cultural 930 foi palco de diversas apresentações dos grupos que atuam nas oficinas. O público pode se divertir com amostras de dança de rua (break), circo, teatro, capoeira, graffiti, e ballet, além de um vídeo sobre outros projetos desenvolvidos pela Secretaria de Segurança, como o “Música Contra a Violência”, da Banda da Guarda Municipal.

 O secretário de Segurança, Kleber Maruxo, falou da importância das oficinas, afirmando que é preciso uma política diferenciada para conscientizar as pessoas dos malefícios das drogas e da violência. “Nós tentamos promover um trabalho diferenciado, usando o diálogo. Todo nosso esforço é dedicado para que estes alunos sejam pessoas de bem e se tornem multiplicadores destas informações”, salientou Maruxo.

O prefeito Jaci Tadeu esteve presente na abertura do evento, ao lado da secretária de Governo, Ruth Banholzer, e foi homenageado com um quadro pintado por um dos participantes das oficinas do CRJ. “Nós temos orgulho de investir em projetos que são desenvolvidos com dedicação e responsabilidade para a população, e este é um deles, que tem total apoio e investimento da Prefeitura”, destacou Jaci Tadeu.

“A Secretaria de Segurança tem elaborado uma forma diferenciada de tratar o jovem, alertando-o e ensinando-o sobre o que é bom e o que ruim para a vida deles. Ao invés de estarem esquecidos nas ruas, eles estão sendo educados e orientados”, declarou a secretária Ruth Banholzer. 

O evento contou também com a presença do deputado estadual Igor Soares, que parabenizou a Secretaria de Segurança pelas atividades. Na ocasião, os organizadores das ‘Oficinas do CRJ’ solicitaram ao deputado um ônibus para que os alunos das oficinas pudessem levar as apresentações do projeto para outras cidades.

“Este projeto tem a minha admiração. Levarei o pedido do ônibus para a assembleia e lutaremos por mais esta conquista. Aproveito pra dizer também que foi direcionada para a Prefeitura de Itapevi uma emenda no valor de R$ 500.000,00 para investimentos na área da segurança na cidade”, declarou o deputado.

Os professores das ‘Oficinas do CRJ’ foram homenageados pela Secretaria de Segurança com um certificado de reconhecimento pelos trabalhos realizados com mais de 500 crianças, adolescentes e jovens que participam das atividades.

As apresentações também foram prestigiadas pelos secretários Israel Marques (Trânsito e Transportes), Lilian Braga (Educação), e Laila Chaluppe (Mulher), pelos vereadores Paulo Rogiério (Prof. Paulinho) e Ivonildo Andrade (Chambinho), pelo presidente da OAB Itapevi, Marco Moreno, e pelo comandante da Guarda Municipal, Eduardo dos Santos.

As ‘Oficinas Culturais CRJ’ são gratuitas e acontecem às terças, quintas e sábados, das 09h às 17h, e as quartas, sextas e domingos, das 13h às 21h, na Av. Pedro Paulino, 120, Cohab.

Relacionados