Prefeito Jaci Tadeu recebe visita dos paratletas medalhistas nos Jogos Regionais 2015

O prefeito Jaci Tadeu recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (29), a visita dos irmãos gêmeos paratletas Alex e Alexandre dos Santos Leite da Costa (26), que participaram da 59ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

Os paratletas itapevienses disputaram a modalidade de Atletismo, que foi dividida por categorias. Alexandre disputou a corrida de 100 metros, com resultado de 15,75 segundos, e salto à distância, atingindo a marca de 3,23 metros. Já Alex disputou as maratonas de 1.500 e 400 metros, com os resultados de 4,98 e 1,17 minutos, respectivamente.

Os gêmeos foram responsáveis por quatro medalhas de ouro conquistadas nesta edição dos Regionais, aumentado o quadro da delegação itapeviense.

O prefeito Jaci Tadeu conversou com Alex e Alexandre. Acompanhados do vereador José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia) e do secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, os atletas falaram da importância da conquista das medalhas e do cotidiano de treinamento de Atletismo e Futsal.

“É um orgulho saber que meninos como esses representam a nossa cidade e realizam seus treinos por meio de um programa da Prefeitura. Itapevi possui um acervo de grandes talentos na música, no teatro e no esporte. A vitória destes irmãos paraesportistas, deixa mais do que comprovado que a palavra superação depende exclusivamente da vontade e do empenho de cada um”, falou Jaci Tadeu.

Para realizarem seus treinos, os irmãos utilizam as estruturas do Centro de Iniciação Esportiva Social de Itapevi (CIESI), programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. “Nós também treinamos futsal. Temos algumas medalhas de campeonatos que participamos. Sempre treinamos juntos. A gente gosta muito do esporte e estamos contentes com as medalhas”, disse Alex ao lado de Alexandre, durante a visita ao prefeito.

A Prefeitura de Itapevi promove o CIESI em 32 polos espalhados pela cidade, atendendo mais de 5 mil alunos, com o objetivo de oferecer aulas com abordagem educativa por meio das modalidades esportivas de Jiu-Jitsu, Atletismo, Basquete, Capoeira, Damas, Futebol de Campo, Futsal, Ginásticas Artística e Rítmica, Handebol, Judô, Kung-Fu, Paradesporto, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez.

Relacionados