Prefeitura de Itapevi abre inscrições para cursos de formação musical

Itapevi tem se tornado um grande celeiro de novos talentos artísticos, que exibem qualidade e técnica em palcos locais e de fora da cidade, seja no teatro, na dança ou na música. Visando universalizar o acesso aos cursos artísticos no município, a Prefeitura de Itapevi mantém a formação gratuita de crianças e adultos em instrumentos musicais e em canto coral, por meio do Centro de Formação Musical.

Atualmente, o Centro de Formação Musical – que é vinculado à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – está com inscrições abertas para os cursos de instrumentos de sopros (tuba, eufônio, saxofone, clarinete, trombone, flauta transversal e trompa), de cordas (contrabaixo acústico erudito), canto coral (erudito e popular), musicalização e violão popular.

As inscrições seguem abertas até 30 de junho. Para participar, os candidatos deverão apresentar o RG ou certidão de nascimento no ato da inscrição. A idade mínima para os cursos de instrumentos é de 9 anos e o curso de musicalização é aberto a crianças de 7 e 8 anos de idade. Interessados devem comparecer ao Centro de Formação Musical, localizado à avenida Rubens Caramez, 1.000, Parque Suburbano, nas dependências do CEMIP.

 

Relacionados