Prefeitura de Carapicuíba e Governo do Estado oferecem vagas para o programa Bolsa Empreendedor

A Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas até o dia 19 de setembro para o Programa Bolsa Empreendedor, que oferece vagas para autônomos informais em situação de vulnerabilidade, com prioridade para mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência que também vão receber qualificação e migrar para o mercado formal.

São 300 vagas para Carapicuíba. O objetivo é impulsionar novos empreendedores, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade.

A bolsa será de R$1.000 paga em duas parcelas de R$ 500. Os autônomos deverão participar do curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Além disso, todos devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.

O Bolsa Empreendedor vai receber inscrições de moradores do município, desempregados ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica.

Pessoas formalizadas em 2021 também serão aceitas no programa. As inscrições são realizadas por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Relacionados