Prefeitura de Carapicuíba inicia dose de reforço para idosos com mais de 80 anos

A Prefeitura de Carapicuíba inicia neste sábado (11), nos três polos, a aplicação do reforço da vacinação em idosos com mais de 80 anos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 6 meses. Os documentos necessários são RG,CPF e o comprovante de vacinação de Carapicuíba. Para idosos em asilos a dose de reforço já está sendo aplicada.

A partir de segunda-feira (13), o Estádio do Niterói será exclusivo para aplicação de dose de reforço e vacinação de pessoas com dificuldade de locomoção. O atendimento continua sendo realizado de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 16h. Os idosos também poderão receber a dose de reforço em 3 UBSs, de segunda a sexta das 8h às 16h. São elas: UBS Florispina de Carvalho, USF COHAB V e UBS Dom ErcÍlio Turco.

Vale ressaltar que Carapicuíba já está vacinando pessoas com mais de 12 anos, que ainda não receberam a primeira dose, basta comparecer no Parque do Planalto ou Ginásio Ayrton Senna (sistema a pé). Os locais realizam a aplicação da 1ª e 2ª dose de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, aos sábados das 9 às 16 horas.

Os idosos que estão acamados, apresentando dificuldades ao locomover-se, serão vacinados em casa. Para esse serviço, caso o idoso não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura, o familiar deve realizar cadastro na UBS mais próxima de sua residência. 

Relacionados