Prefeitura cria programa de acolhida para novos servidores em Itapevi

Para atender ao cidadão de forma cada vez mais humanizada e qualificada, a Prefeitura de Itapevi está investindo na formação dos novos servidores, aprovados em concursos públicos. Desde o final do ano passado, a Secretaria de Administração vem aplicando junto aos profissionais recém-contratados um questionário de integração.

O intuito do procedimento é conhecer os aspectos socioeconômicos que caracterizam os servidores recém-concursados, com a finalidade de promover melhorias na gestão administrativa. Os servidores respondem ao questionário durante os procedimentos de entrega de documentos para admissão.

Embora o preenchimento seja facultativo, segundo a Secretaria de Administração, é alto o interesse na participação dos agentes. As perguntas são de ordem pessoal, como renda familiar, escolaridade e estado civil, e questões de conhecimento sobre legislação funcional da Prefeitura e suas funções.

“Estamos em processo de implementação de um programa de acolhimento e integração dos servidores públicos, logo no início de sua atuação nos locais de trabalho. A intenção é fazer com que esses profissionais se sintam bem recebidos na administração municipal e multipliquem essa sensação junto aos munícipes”, explicou o secretário de Administração, Fábio Andrade.

Elaborada pela Divisão de Formação Continuada do Departamento de Recursos Humanos, a coleta de dados ainda quantifica e qualifica os profissionais que são admitidos pela Prefeitura, podendo servir de base para uma futura elaboração e oferta de cursos de formação e qualificação do funcionalismo no desenvolvimento de suas atividades diárias.

Cabe ressaltar que somente em 2015, já foram admitidos 275 novos servidores, sendo a maior partedestinada as áreas sociais como Saúde e Educação e, com a realização de novos concursos e processos seletivos, o número de admitidos será ampliado nos próximos meses.

Relacionados