PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA TORNEIO DE XADREZ 2009

Xadrez1Interessados devem se inscrever pelo site ou procurar a Secretaria de Esportes e Lazer

 Já estão abertas as inscrições para II Torneio de Xadrez de Itapevi, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. De acordo com a pasta, os interessados em participar da competição devem preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) ou na própria Secretaria, situada na rua Geraldo Vasquez, 08, Jardim Portela. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

O II Torneio de Xadrez, que recebe o apoio da Guarda Municipal, acontece no dia 27, entre as 09h e às 14h, no ginásio Municipal de Esportes. Serão premiados com troféus e medalhas os três primeiros colocados na competição. Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a expectativa da Prefeitura é de que a segunda edição do Torneio acompanhe sucesso alcançado na primeira. “Em 2007, tivemos dezenas de participantes e temos a certeza de que este ano as partidas serão ainda mais competitivas”, afirma.

 Xadrez

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela Internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de que existem cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e o fazem com freqüência, seja por lazer ou profissionalmente.

Relacionados