Canil de Itapevi tem cães e gatos para adoção

Quem sempre sonhou em ter um animal de estimação tem agora a oportunidade de adotar um cachorro ou um gato. Isso porque a Prefeitura de Itapevi possui animais no Canil Municipal que estão em busca de um lar e novos donos.

Segundo a Vigilância em Zoonoses de Itapevi – órgão subordinado à Secretaria de Higiene e Saúde – todos os pets que estão para adoção, são animais de estimação de ambos os sexos, filhotes e adultos, dóceis e saudáveis, em sua maioria de médio porte e sem raça definida.

Os interessados em obter um bichinho de estimação devem se dirigir ao Canil Municipal – situado à rua Jaspe, 07, no bairro Vila Gióia – portando coleira para os cães e caixa de transporte para os gatos. Além de receber informações sobre a guarda responsável e demais orientações de cuidado com os animais, é preciso levar a cópia do CPF, RG e comprovante de residência dos novos tutores.

Vale ressaltar também que abandonar um animal é crime com base no artigo 32, capítulo V, da lei nº 9.605/98, legislação de crimes ambientais. Portanto nunca abandone um cão ou gato, pois os animais são dependentes de seus donos e precisam de atenção diária, uma vez que devem ser alimentados e passar por consultas veterinárias com frequência, por exemplo.

A Prefeitura lembra também que todos os cães e gatos que estão no canil esperando para adoção já foram vacinados e castrados. Os cães que ainda não foram vacinados contra a raiva devem ser levados à Secretaria de Higiene e Saúde, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. Mais informações no telefone 4143-8499.

 

Relacionados