Prefeitura de Itapevi promove palestras de saúde em escolas, empresas e instituições

Palestras_SaudeDefendendo a bandeira da informação como principal arma para a prevenção de doenças e outros problemas, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, está disponibilizando uma equipe de profissionais para ministrar palestras educativas em escolas, empresas e instituições de Itapevi.

A medida tem o aval do prefeito Jaci Tadeu, que reconhece a importância de manter sempre um diálogo aberto com a população.

“Estar em contato constante com o morador é de fundamental importância para prevenir muitos males. O trabalho de orientação evita problemas futuros e é uma obrigação de quem administra a cidade. Afinal, no que diz respeito à Saúde Pública, ainda é válido o velho bordão que diz que a prevenção é o melhor remédio”, comenta o prefeito.

Entre os temas a ser tratados nos encontros estão Alcoolismo, Asma e suas complicações, Anemia Falciforme, Alimentação Adequada, Calendário de Vacinação, Bronquite, Controle de Roedores, Cuidados com o Idoso, Dengue, Direitos Sexuais e Reprodutivos, DST/AIDS, Hanseníase, Hepatites Virais, Higiene Pessoal, Lixo Doméstico e Reciclagem, Mal de Alzheimer, Meningite, Nicotina, Osteoporose, Piolhos, Pressão Alta e Diabetes, Relacionamento Interpessoal, Saúde do Homem, Saúde Integral da Mulher, Sexualidade e Adolescência e Verminoses.

Para solicitar uma visita da equipe, basta entrar em contato com Departamento de Vigilância e Saúde, da Secretaria de Higiene e Saúde de Itapevi, pelo telefone 4143-8499 (ramais: 8468/8478/8479).

Relacionados