Prefeito Jaci Tadeu busca novas tratativas para agilizar os trabalhos da Delegacia da Mulher de Itapevi

O prefeito Jaci Tadeu, mais uma vez, esteve em reunião na Delegacia de Polícia de Itapevi para estreitar as tratativas e tornar mais rápida a abertura da unidade da Delegacia da Mulher no município.

Na ocasião, Jaci conversou com delegado seccional de Carapicuíba, dr. Sebastião Paiva Neto, e falou da situação que se encontram as documentações do novo prédio e sobre necessidade da cidade perante a implantação do serviço.

“Nós já cedemos o prédio e a reforma, e tomamos as providências necessárias relacionados ao papel da Prefeitura, para que a Delegacia da Mulher seja inaugurada. Nós estamos aguardando simplesmente a demanda de responsabilidade do Governo do Estado para que ela inicie seu trabalho e possa oferecer mais segurança para as mulheres da nossa cidade”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

A secretária de Governo, Ruth Banholzer, o secretário municipal de Segurança, Kleber Maruxo, e a secretária da Mulher, Laila Chaluppe, acompanharam o prefeito durante a reunião e também explanaram sobre a instalação da ferramenta pública em Itapevi.

“Tenho certeza de que o Dr. Sebastião Paiva fará uma intermediação junto ao Secretário de Segurança do Estado, para que ele olhe com mais carinho para nossa cidade. Resta só ao Governo Estadual definir a equipe que irá atuar como investigadoras e escrivãs, ampliando ações de combate à violência contra a mulher”, declarou a secretária Ruth Banholzer.

A reunião também contou com a presença da dra. Gláucia Maria de Azevedo Leme, que atua na delegacia de Itapevi há sete anos e já foi designada para assumir como delegada titular da nova unidade, e do dr. Raul Francisco de Souza, delegado titular da Policia Civil de Itapevi.

Dr. Raul, como forma de oferecer auxílio e agilidade para que a delegacia da Mulher possa dar início aos seus trabalhos, disponibilizou parte dos funcionários da Administração Municipal, que trabalham na delegacia, para atuarem na nova sede de defesa da Mulher. “Conversei com alguns agentes e eles concordam em se deslocar para a nova unidade. Posso ceder cinco funcionários para o novo prédio. Espero que seja um auxílio para agilizar a situação em benefício da cidade”, declarou o delegado itapeviense.

O secretário Kleber Maruxo falou sobre o apoio que a Guarda de Itapevi irá disponibilizar às atividades da delegacia, e que este é um serviço que abrange todas as corporações de segurança. ”Essa é uma ferramenta que auxiliará muito, tanto no trabalho da própria Policia Civil de Itapevi, como no trabalho da Guarda Municipal e da Policial Militar, que com certeza disponibilizarão apoio ao trabalho dos agentes da unidade”, falou o secretário Maruxo.

Em reuniões passadas, a Prefeitura de Itapevi também disponibilizou funcionários para a nova delegacia, bem como uma viatura de apoio da Guarda Municipal, denominada Patrulha Maria da Penha, que dará suporte as ações dos agentes da nova unidade.

No mesmo dia da reunião, o delegado seccional interviu junto a administração superior da Policia Civil para obter uma resposta mais rápida ao Executivo Municipal. “Em conversa com o diretor do DEMACRO, já foram disponibilizados policiais civis para a Delegacia da Mulher de Itapevi após o término de um curso que está em andamento na Academia de Polícia de São Paulo, que acontecerá até o final do mês de outubro”, declarou dr. Paiva.

Relacionados