Cartório Eleitoral de Itapevi realizará cadastro biométrico a partir de outubro

A partir de 01º de outubro, o Cartório Eleitoral de Itapevi terá agendamento para o processo de cadastramento biométrico dos mais de 140 mil eleitores da cidade. Segundo a 359ª Zona Eleitoral, o sistema será feito de maneira informatizada e com agendamento, para evitar filas e esperas.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Itapevi, José Fernando Barska, a medida é uma exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nossa meta é de que até 2018 todos estejam utilizando o sistema biométrico para votar”, lembrou.

Ainda segundo Barska até o dia 30 de setembro o cadastramento será feito sem necessidade de agendamento. “Durante o mês de outubro faremos o agendamento para que consigamos atender nossa demanda de forma mais ágil e organizada”, ressaltou.

Para realizar o agendamento é necessário entrar no site do TRE-SP (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3) e seguir os procedimentos. O sistema disponibilizará datas e horários para que o próprio votante escolha o melhor dia para ir ao cartório. Ao final do processo de agendamento é preciso imprimir o comprovante e apresentá-lo no ato do cadastramento. Informações também podem ser obtidas no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).

O processo de cadastro biométrico é simples. Depois de realizar o agendamento, o munícipe deve ir ao cartório na data escolhida junto com comprovante de endereço e documento de identidade com foto.

Segundo o Cartório, dois terminais realizarão os procedimentos. O tempo total do é, em média, de 15 minutos e os votantes itapevienses passarão por processos como cadastro de informações pessoais e assinatura digital, além de registro fotográfico.

Para mais informações procure o Cartório Eleitoral (Praça José Baptista Silveira, 27/31 – Vila Nova Itapevi), ou pelo telefone 4141-4277. O atendimento é feito das 12h às 18h.

 

Relacionados