Prefeita Dra. Ruth e vice Jaci Tadeu entregam reforma e ampliação do Ginásio de Esportes

entrega_Complexo_DesportivoCom grande festa, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva entregaram à população as novas instalações do Ginásio Municipal de Esportes, neste sábado (31).

O local, que passou a denominar-se Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, foi alvo de grande reforma e ampliação de suas estruturas nos últimos meses.

O antigo Ginásio ganhou nova configuração: foram realizados serviços de recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, além da implantação de assentos nas arquibancadas. Também foi realizada a modernização da estrutura e colocação de nova cobertura do telhado.

A área externa do novo Complexo foi toda repaginada: foi instalada uma nova quadra, que será usada também para a prática de diversos esportes desenvolvidos pelo Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), dotada de arquibancadas e uma cobertura moderna, além da construção de uma pista de caminhada e um pergolado, essa parte da construção pensada para o público da 3ª idade.

A empresa responsável pelo serviço também instalou alambrados e gradis para garantir a segurança e integridade física dos atletas e demais usuários, possibilitando que pratiquem suas atividades sem maiores preocupações. Também foram instaladas vagas de estacionamento nas laterais do Complexo.

Durante a cerimônia oficial, a prefeita ressaltou a qualidade das estruturas do Ginásio. “Este espaço foi entregue há cerca de trinta anos pelo então prefeito Jurandir Salvarani, que hoje é nosso secretário de Governo. Jurandir, este Ginásio foi muito bem construído, não tivemos de fazer nenhum reparo em suas estruturas, mesmo depois de tantos anos de uso”, elogiou Dra. Ruth.

O vereador Fláudio Azevedo Limas lembrou de quando conheceu João Salvarani e de quando ele trouxe um ginásio para Itapevi. “O João Salvarani, juntamente com o seu filho Jurandir, trouxe para Itapevi um ginásio de esportes, que durou 32 anos, e agora a prefeita Dra. Ruth e o vice Jaci Tadeu deixaram o ginásio muito bonito. Ficam aqui também meus cumprimentos aos meus colegas vereadores Prof. Paulinho e Sônia Salvarani pela justa homenagem”, disse Fláudio.

O vice-prefeito Jaci Tadeu, que acompanhou todo o andamento das obras, destacou a importância do espaço para o desenvolvimento do esporte na cidade. “O ginásio construído em 1980 serviu de base para nosso esporte, e foi João Salvarani quem o deixou pronto para uso. Graças a ele conseguimos transformar o ginásio em um Complexo que hoje carrega o nome deste grande homem”, afirmou Jaci, fazendo menção a João Salvarani, que também foi secretário de Obras do município, quando o Ginásio foi construído.

Acompanharam a solenidade os secretários Edgard José Fiúsa (Educação e Cultura), Odilon Repasch (Esportes e Lazer), Jurandir Salvarani (Governo), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Kleber Ferreira Maruxo (Segurança), Ruth Frederico Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente), Vicente Martins Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Argemiro Tadeu Lage Xavier (Obras e Serviços), Fábio dos Santos Amaral (Finanças) e Francisco Eleutério de Abreu (Habitação).

Também participaram do evento os vereadores Silas Pinheiro, Claudio Dutra, Roberval Luis Mendes da Silva (Val), Julio Cesar Portela, Flaudio Azevedo Limas, Eduardo Casagrande, Adilson Peres e Sônia Salvarani. Além desses, estiveram presentes os diretores dos departamentos Ademir Vilhena Braga (Cultura) e Fábio Andrade (Educação), o conselheiro tutelar Milton Batista Queiroz, o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Itapevi, Antero Augusto Branco, e o presidente da União dos Estudantes de Itapevi (UEI), Rafael Martins.

João Salvarani

João Salvarani nasceu na cidade de Socorro em fevereiro de 1921, e mudou-se para Itapevi em 1958, vindo da cidade de Bragança Paulista. Chegou aqui com sua esposa, Maria Alpi Salvarani, e seu filho, Jurandir Salvarani.

Em 1977 seu filho foi eleito prefeito de Itapevi, e João passou a comandar o Depto. de Obras, aonde realizou grandes feitos para a população, tanto no primeiro, quanto no segundo mandato de seu filho.

João Salvarani faleceu aos 86 anos, em maio de 2007, deixando saudades a todos os que conviveram com essa figura que sempre soube cultivar suas amizades com muita dedicação e carinho.

Relacionados