Prefeitura e Benfica ampliam frota de ônibus das linhas municipais de Itapevi

novos_onibus_itapeviNove ônibus zero km foram incluídos na frota de veículos que atendem as linhas de transporte público municipal de Itapevi.

Na manhã desta segunda-feira (02), a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o vereador Julio Portela e o gerente operacional da Benfica BBTT, Leonel Gomide, acompanharam a chegada dos novos veículos da marca Mercedes-Benz, modelo Apache-VIP, semelhantes aos já adquiridos pela empresa em 2010.

Os novos ônibus – aprovados com a qualidade INMETRO – que passarão a atender a demanda do município são adaptados para utilização de pessoas com deficiências. Além de disporem de elevadores para pessoas com dificuldade de locomoção, as unidades oferecem adaptações para deficientes visuais, incluindo acesso para cães-guias, e assentos especiais para pessoas obesas.

“Foi um investimento da ordem de R$ 2,3 milhões, na evolução do transporte público do município. Sabemos que a cidade está em franco crescimento e que a demanda por ônibus municipais não para de crescer. Por esta razão, atendemos à solicitação da prefeita Dra. Ruth e entregamos mais estes veículos”, comentou Gomide, ressaltando que a frota de ônibus municipais em Itapevi passará a contar com 64 veículos novos, para atendimento a uma demanda de um milhão de passageiros ao mês.

Os ônibus recém-adquiridos somam-se aos anteriores, que haviam sido entregues em junho de 2010, quando a frota de veículos foi totalmente renovada por parte da empresa concessionária. A ação também foi fruto de solicitação da prefeita Dra. Ruth, visando oferecer um serviço mais qualificado aos usuários do transporte público municipal.

“A população pode e deve ter acesso a ônibus de qualidade, que atendam a crescente demanda da população. Além de ônibus novos e com acesso a pessoas com deficiência, temos ampliado o número de linhas, beneficiando às comunidades mais distantes e com carência do serviço”, ressaltou a prefeita.

Relacionados