Prefeita Dra. Ruth conquista mais oito creches, totalizando 24 unidades em Itapevi

novas_crechesConvênios firmados entre o Governo Dilma e a administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu vão garantir a construção de mais cinco creches em Itapevi, ainda neste ano.

Com mais três unidades que estão em execução, a cidade totalizará oito novas creches até o início de 2013.

Atualmente está em andamento, sob o mesmo programa federal, a construção de unidades no Jardim Alabama e no Parque Wey, com capacidade de atendimento a 120 crianças cada uma. “Deverá ser iniciada, já nos próximos dias, a construção da mais uma creche na região do Parque Wey, para atender a 216 crianças”, declarou Dra. Ruth que, ao lado do vice-prefeito Jaci Tadeu e do vereador Flaudio Limas, acompanhou obras na futura creche do Jardim Alabama, na sexta-feira (18).

Os convênios assinados nesta semana prevêem a instalação de cinco unidades em bairros definidos em projetos elaborados pela Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi. “Definimos os bairros com maior demanda, localizamos áreas públicas com capacidade de receber os novos prédios e enviamos os projetos ao Governo Federal, que os aprovou e disponibilizará recursos para execução”, explicou o secretário Prof. Edgard José Fiusa.

As novas creches terão capacidade de atender a 120 crianças de seis meses a três anos de idade nos bairros Parque Santo Antonio, Parque Suburbano, Cohab, Vila da Paz e Jardim Santa Rita, ampliando em 600 o número de vagas em creches nestas regiões. Após a assinatura dos convênios, a Prefeitura abrirá licitações para a contratação das empresas que implantarão os novos prédios. “As obras poderão ser iniciadas em meados do segundo semestre deste ano, e ser entregues já no início de 2013”, afirmou o secretário.

Estão em avaliação, por parte do Governo Federal, mais duas creches, que serão implantadas no Jardim Vitápolis e no Jardim Rosemary, com capacidade para 120 crianças cada. Serão, ao todo, 1,3 mil novas vagas para crianças nas creches municipais, o que representa toda a demanda pelo serviço no município atualmente.

Segundo o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, a ampliação do número de vagas nas escolas e creches é uma ação inédita e revolucionária no município, considerando que em 2005, a Rede Municipal de Ensino ofertava 2,7 mil vagas na Educação Infantil e no final deste ano passará a atender cerca de 11 mil crianças.

“Somente neste ano, a Prefeitura ampliou em 2,5 mil o número de vagas para a Educação Básica. Entregamos o novo CEMEB Prof.ª Magali Trevizan Proença de Almeida (Chácara Santa Cecília) e vamos inaugurar, nos próximos dias, uma escola no Jardim Rosemary, que abrigará estudantes do CEMEB Florestan Fernandes e da EM Mundo Encantado e ampliará em 600 o número de vagas no bairro”, destacou Jaci.

Relacionados