Por determinação de Jaci Tadeu, rua Isabel, no Jardim Julieta, é pavimentada

pavimentacao_Jardim_JulietaForam quase cinco décadas de espera, inúmeras promessas e total abandono. No entanto, as dificuldades enfrentadas por muitos moradores de um trecho da rua Isabel, no Jardim Julieta, em Itapevi, finalmente chegaram ao fim.

Por determinação do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, o trabalho de pavimentação asfáltica está sendo finalizado nessa semana trazendo alegria aonde só existia desesperança.

“Foram tantos prefeitos que passaram por aqui e nada fizeram por nós que já não nos iludíamos mais com promessas. Eu pensei que iria morrer sem ver esse asfalto chegar”, comenta Aloísio Souza. Morador da rua há 38 anos e cansado de conviver com o barro, a lama e os buracos, Aloísio fez questão de acompanhar de perto o trabalho realizado pela Secretaria de Obras e Serviços.

A pavimentação de um trecho de 183 metros lineares da rua Isabel, via que liga a rua Eulália à Estrada Velha de Itapevi, era uma promessa feita pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e por Jaci Tadeu em reunião promovida no bairro no mês de julho. Na reunião, o anúncio de que o asfalto chegaria à comunidade foi recebido por muitos moradores com desconfiança. Agora, porém, a pavimentação já é uma realidade.

Para garantir um serviço de qualidade, a Prefeitura também realizou o trabalho de drenagem, com a implantação de bocas-de-lobo e tubulação para captação de águas pluviais, assim como um amplo projeto de rebaixamento da rua ao nível das residências.

As ações promovidas pela administração municipal foram elogiadas também por Eliaquim da Silva, outro morador antigo da rua Isabel. “Fazem 35 anos que moro nesta rua e aguardava com ansiedade o tão sonhado asfalto. Dra. Ruth e Jaci Tadeu foram os únicos a cumprir com a palavra empenhada à nossa comunidade. Agora nossa situação está bem melhor”, avalia o munícipe.

Nessa quinta-feira (20), Jaci Tadeu esteve no bairro para vistoriar os trabalhos. Acompanhado do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Jaci anunciou que, após a conclusão das obras, serão implantadas duas lombadas na via, visando garantir a segurança de motoristas e pedestres.

“Nossa atenção também está voltada para a rua Isabel. Esses moradores já sofreram tempo demais com promessas nunca cumpridas e discursos vazios de outros prefeitos que passaram por Itapevi. No nosso governo, o compromisso com a população vem em primeiro lugar”, ressaltou Jaci Tadeu.

Além da rua Isabel, outra via do Jardim Julieta que passa por obras de pavimentação é a rua Norma. Atualmente, profissionais a serviço da Prefeitura realizam a implantação de guias e sarjetas, uma das primeiras etapas para a chegada do asfalto, o que deverá acontecer já nos próximos dias. Assim como aconteceu em outros bairros de Itapevi, como a Vila Gióia e Jardim São Carlos, tais obras marcarão mais uma vitória do governo Dra. Ruth – Jaci Tadeu: fazer com que 100% das ruas do Jardim Julieta contem com o asfalto.

Prefeitura de Itapevi pavimenta ruas Existente e Zenith, no Jardim Vitápolis

Após reunião com moradores do Jardim Vitápolis, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva anunciaram a pavimentação das ruas Existente e Zenith. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços, a medida visa completar o trabalho de asfaltamento do bairro, em andamento também na rua Paulo José Fernandes.

A rua Existente, que tem 250 metros de extensão, terá serviços iniciados em até quinze dias. Já a rua Zenith, parcialmente asfaltada, está atualmente recebendo guias e sarjetas em um trecho de 250 metros. A previsão para finalização dos serviços é de aproximadamente 30 dias.

“Em 2005, quando assumimos a administração, Itapevi possuía 150 quilômetros de ruas de terra. Por isso, temos trabalhado incansavelmente para levar o tão sonhado asfalto a ruas da cidade. O Jardim Vitápolis, inclusive, já havia recebido este investimento nos últimos anos e chegou a vez da comunidade das ruas Zenith, Existente e Paulo José Fernandes”, afirmou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Além dessas, a Prefeitura irá atender ainda as ruas Pitombas e Graviolas. Neste momento, o serviço referente a estas duas ruas encontra-se em processo licitatório. “Em breve, todas essas ruas já contarão com o asfalto e seus moradores poderão comemorar o fim de muitos problemas, como a poeira, a lama, os buracos e a falta de acessibilidade. Isso é mais um compromisso que firmamos com o Jardim Vitápolis”, finalizou Dra. Ruth. 



Relacionados