População elege os cinco novos Conselheiros Tutelares de Itapevi

Eleicao_conselheirosNo último domingo (30), a população itapeviense foi às ruas para exercer seu direito à cidadania participando da eleição para os novos conselheiros tutelares.

A votação aconteceu no CEMEB Bemvindo Moreira Nery e reuniu cerca de oito mil eleitores.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapevi, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapevi (CMDCA), por meio da Comissão Eleitoral, organizou o processo eleitoral para a renovação do Conselho Tutelar da cidade de modo que a eleição ocorresse de forma rápida e segura.

Ao todo, 29 candidatos estavam aptos a preencher as cinco vagas disponíveis no Conselho Tutelar. Para votar o munícipe precisava portar um documento oficial com foto e o título de eleitor.

As equipes de organização do evento estavam disponíveis nos 20 terminais montados na unidade escolar. Os profissionais preenchiam o formulário com os dados dos munícipes e os encaminhavam para a sala de votação.

A eleição foi realizada das 9h às 17h, e logo após o fechamento da escola,  começou o processo de apuração. Na noite do domingo os cinco candidatos Robson Timóteo Cordeiro, Denis Lucas de Oliveira, Sueleni Mara de Rezendi – Sú, Valdemir Batista dos Reis – Ticão e Thiago da Silva Santos – Ti@guinho puderam comemorar a vitória nas urnas.

Os novos conselheiros têm como papel fundamental zelar e garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Eles tomarão posse na próxima quarta-feira (10), às 9h, no auditório da Secretaria da Educação e Cultura, com a presença dos eleitos, do Conselho de Direito e autoridades ligadas ao seguimento de atenção à criança e adolescente.

Relacionados