População elege novos conselheiros gestores de unidades de saúde de Jandira

Em cerimônia realizada no Teatro Municipal, na sexta-feira (04/08), tomaram posse os novos Conselheiros Gestores das Unidades de Saúde. Foram eleitos pela população representantes titulares e suplentes do segmento Usuários. Além disso, profissionais de saúde também elegeram seus representantes no segmento Trabalhadores em Saúde. Os eleitos – que possuem mandato de dois anos – têm a missão de contribuir para a evolução da qualidade do serviço público oferecido na saúde de Jandira.

Além de integrar o Conselho Gestor de cada unidade de saúde de Jandira, os conselheiros também participam da escolha dos membros do Conselho Gestor Municipal de Saúde. Este colegiado é formado por representantes de usuários, do Governo, da Saúde, dos trabalhadores de saúde, movimentos religiosos, associações e sindicatos.  A escolha do Conselho Municipal de Saúde também aconteceu na sexta-feira, no Teatro Municipal.
 
O prefeito Paulo Barufi participou da cerimônia de posse dos conselheiros e falou sobre avanços na qualidade da saúde pública em Jandira. “Encontramos em janeiro uma grande fila de espera para consultas e exames, e conseguimos reduzi-la drasticamente. Estamos reformulando o atendimento do Pronto Atendimento Municipal e em breve retomaremos a construção da UPA 24 Horas, para ampliar o acesso dos moradores a serviços de saúde”, destacou Paulo. Também participaram da cerimônia os secretários Jaqueline de Pascali (Saúde) e César Freitas (Receita), além do vice-prefeito Manoel Domingues e do vereador Antonio Oliveira (Toninho da Amizade).
 

Relacionados