Professores de Jandira recebem treinamento para qualificar educação pública na cidade

Foi iniciado, nesta quarta-feira (09/08), mais um treinamento de professores da Rede Municipal de Educação, destinado à qualificação do ensino oferecido às crianças de Jandira. O encontro, ocorrido no auditório da ETEC Jandira, reuniu professores de 4º e 5º anos de ensino fundamental, além de gestores escolares e autoridades municipais.

Durante a capacitação, que contou com a palestra do especialista em Educação, Geraldo Almeida, os educadores participaram de atividades voltadas à atenção especial às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática nas escolas da cidade. A iniciativa visa qualificar o ensino público municipal, com vistas à evolução do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), apontado na Provinha Brasil, estudo realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

“Sempre temos em mente a evolução do ensino público e capacitações como estas são importantes para avançar o aprendizado de nossas crianças. Em 2015, ano do último índice apresentado, Jandira obteve média de 5,5 – abaixo da meta, que era de 5,6 – e nossa meta para 2017 é atingir 5,8”, destacou a secretária de Educação, Ana Paula Correia Leite.

Além da secretária, participaram do encontro o vice-prefeito Manoel Domingues e o prefeito Paulo Barufi, que ressaltou o empenho da administração municipal em investir em educação de qualidade. “Nossa gestão tem um compromisso firme com a valorização do ensino público em Jandira e, para isso, contamos com o bom trabalho que vocês desenvolvem nas salas de aula diariamente”, destacou o prefeito.

Relacionados