PEÇA TEATRAL ‘LISBELA E O PRISIONEIRO’ CHEGA A ITAPEVI

_Pea_Lisbela_A população de Itapevi poderá conferir, no dia 25 de maio, a peça teatral “Lisbela e o Prisioneiro”. O espetáculo é uma realização da Companhia Loucos do Tarô e recebe o apoio da Prefeitura.

 A apresentação acontece a partir das 19h30, no Espaço Cultural 930, situado à rodovia Renê Benedito da Silva, 930, Jardim Santa Rita.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a entrada é franca e a organização do evento solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido à Secretaria de Assistência Social e Cidadania para ajudar famílias de baixa renda na cidade.

“Lisbela e o Prisioneiro” é baseada na fábula nordestina do pernambucano Osman Lins e faz curta temporada em São Paulo. A peça narra a história de uma jovem que está prestes a se casar com Dr. Noêmio, quando conhece Leléu, rapaz mulherengo que derrete o coração de Inaura. Lisbela, então, passa a fazer de tudo para conseguir se livrar de Noêmio e viver com seu amado, que está jurado de morte por Frederico – marido de Inaura – e quer ser posto na prisão pela mãe de Lisbela, a delegada da cidade. A direção é de Leandro Galor.

A Companhia Loucos do Tarô nasceu em 2005 e, nos últimos anos, vem realizando inúmeros espetáculos em São Paulo. A peça chega a Itapevi a convite da Prefeitura, que tem investindo em eventos culturais gratuitos à população, além de oferecer diversos cursos por meio da Casa das Artes, como Teatro, Violão, Violino, Violoncelo, Teclado, Flauta Doce e Oficina de Coral.   

Relacionados