Pavimentação do Parque Suburbano será iniciada já nos próximos dias

pavimentacao_Parque_SuburbanoA pavimentação das 15 ruas do Parque Suburbano deverá ser iniciada já nos próximos dias.

É o que garantiram a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o vice-prefeito Jaci Tadeu e o vereador Cláudio Dutra, em reunião com os moradores do bairro.  As obras, cujos projetos já foram aprovados, fazem parte dos R$ 18,8 milhões de investimentos conquistados pela Prefeitura junto ao Governo Federal, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que visam atender 16 quilômetros de ruas que ainda não contam com asfalto em sete bairros da cidade.

“Estaremos, com isso, complementando um amplo trabalho de pavimentação do Parque Suburbano iniciado em 2007, finalizando o serviço realizado no bairro e levando o benefício do asfalto a 100% das ruas. O prazo para conclusão dos trabalhos é de seis meses. Este é um compromisso que temos com a população local. Portanto, os problemas com a lama e a poeira estão com os dias contados”, afirmou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Morador antigo do bairro e principal representante do Parque Suburbano na Câmara Municipal, o vereador Cláudio Dutra lembrou das dificuldades enfrentadas pela população local e que dia a pós dia vem sendo sanadas pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu.

“É um bairro com um sistema viário de 23.5km de vias públicas. Muitas delas já foram pavimentadas pela Prefeitura. Mas ainda existem cerca de 7.5km de ruas sem pavimentação que serão concluídas nesta etapa. Para nós moradores, isto representa uma grande conquista”, destacou Cláudio Dutra.         

O vereador também mencionou a rua dos Trabalhadores, via que margeia o córrego Jupira e que até então não podia ser pavimentada, pois não era oficializada. Hoje, graças a uma Lei de autoria de Cláudio Dutra que oficializou a rua, isso será possível.

Também participaram da reunião os vereadores Fláudio Azevedo Limas, Adilson Peres, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Julio Portela e Roberval Luis Mendes (Val).

Além do Parque Suburbano outros seis bairros foram contemplados com recursos do PAC 2: Ambuitá, Vila Olímpia, Parque Miraflores, Vila São Francisco, Vila Nova Itapevi e Jardim Paulista. Em Ambuitá, Vila Olímpia e Parque Miraflroes as obras já foram iniciadas, com a implantação de guias, sarjetas e rede coletora de águas pluviais, serviços que precedem a implantação da massa asfáltica.

“Nosso planejamento visa concluir 90% do asfalto necessário à nossa cidade até o final do ano, restando pouco para sua conclusão. E o que era um dos serviços mais solicitados pela população, vai se tornando a grande marca da atual administração, pelo seu excelente resultado”, comentou Dra. Ruth.

 

Relacionados