Prefeitura e COMADI promoverão III Semana de Prevenção e Combate às Drogas em Itapevi

Semana_contra_drogasEntre os dias 26 de maio e 03 de junho, a Prefeitura de Itapevi e o Conselho Municipal AntiDrogas de Itapevi – COMADI irão realizar a III Semana de Prevenção e Combate às Drogas em Itapevi, com o intuito de orientar, prevenir e combater o uso de entorpecentes na cidade.

Com uma programação repleta de ações sociais, culturais, esportivas e de saúde, serão promovidas atividades em diversos pontos da cidade, como pedágios do bem, plantões de atendimento psiocossocial, palestras em diversas unidades escolares, entre outras, como a Caminhada Pela Vida, que será realizada no dia 02, e o Passeio Ciclístico, no dia 03.

“A realização da semana contra as drogas em nosso município já pode ser considerada um marco. A cada ano, levamos informações a um número cada vez maior de pessoas, com o intuito de orientar a população sobre os males causados pelo uso de drogas e demonstar que a vida é superior a estas ilusões passageiras”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Neste sábado (26) será promovida a abertura oficial das atividades, no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na av. Pedro Paulino, na Cohab, a partir das 09h, contando com a presença de autoridades, membros do COMADI e demais convidados.

Já no domingo (27), também na av. Pedro Paulino, as atividades começam com a realização de uma edição especial do “Battle pela Vida”, no Ginásio do CIEF, e com o 2º Encontro de Grafiteiros, nas intermediações do Centro de Referência da Juventude – CRJ, ao lado do Ginásio, que contarão com a participação de diversos dançarinos e artistas de rua.

“Acredito que este ano poderemos ultrapassar a casa dos 30 mil munícipes que serão alcançados pela campanha. Nosso principal objetivo é conscientizar a todos, e especialmente os jovens, sobre os males causados pelo uso de entorpecentes, sejam eles lícitos ou ilícitos”, falou o secretário de Segurança, Kleber Maruxo.

A III Semana de Preveção e Combate às Drogas em Itapevi conta com total apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Segurança, Higiene e Saúde, Educação e Cultura, Assistência Social e Cidadania, e Esportes e Lazer, além de outros colaboradores. A programação completa das atividades pode ser obtida pelo site www.itapevi.sp.gov.br. Mais informações também podem ser adquiridas pelo email [email protected].

Relacionados