Pavimentação de ruas do Parque Suburbano seguem aceleradas

vistoria_pavimentacaoSeguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação das ruas do Parque Suburbano, realizadas pela Prefeitura de Itapevi, a partir de convênio firmado com o Governo Federal.

Nesta quarta-feira (13), o prefeito Jaci Tadeu vistoriou obras de ruas recentemente pavimentadas e conferiu o trabalho que vem sendo feito nas vias restantes.

Acompanhado do vice-prefeito Fláudio Azevedo e do vereador Cláudio Dutra, Jaci conversou com moradores, que já solicitaram novas ações da administração municipal, após a implantação do asfalto, como a implantação de lombadas, proteção em calçadas e canalização de córrego no bairro.

“Com a pavimentação, os moradores passam a buscar novas melhorias. A rua Domingos Alves da Silva, por exemplo, já recebeu a pavimentação e agora, os moradores solicitaram a implantação de redutores de velocidade, para garantir a segurança de pedestres. O Demutran se encarregará de estudar a instalação das lombadas na via”, ressaltou Jaci Tadeu.

As autoridades circularam por outras vias do Parque Suburbano, que vêm sendo pavimentadas, como as ruas Pernambucanos, Sergipanos e Potiguares. “Nesta última, resta um trecho no qual deverá ser implantado um canteiro central, em função do desnível da rua. Resolvendo esta e outras pequenas questões, o serviço deverá ser concluído no bairro em breve”, explicou o secretário de Planejamento, José Americo Pereira, que acompanhou a visita.

A complementação do asfaltamento do Parque Suburbano é uma ação que vem se desenvolvendo desde meados do ano passado, durante a gestão da ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer. O serviço foi conquistado a partir de assinatura de convênios com o Governo Federal, no valor de mais de R$ 18 milhões, e que está atendendo a outros bairros da cidade.

“Ao todo, serão 67 ruas pavimentadas com recursos oriundos do PAC2 e que vão garantir ainda mais qualidade de vida à nossa população em bairros como Vila Olímpia, Parque Miraflores e Vila São Francisco. Em especial, a população do Parque Suburbano vai concretizar um sonho antigo, que é a pavimentação de todas as suas ruas”, finalizou o vice-prefeito Fláudio.

 


Relacionados