Centro de Itapevi recebe uma Creche Noturna da Prefeitura

inauguracao_creche_noturnaUma das principais bandeiras do governo do prefeito Jaci Tadeu e do vice-prefeito Fláudio Limas, o projeto de implantação de Creches Noturnas em Itapevi prossegue a todo vapor.

Nessa sexta-feira (15), Jaci Tadeu, cumprindo com o compromisso firmado junto à população, entregou a Creche Noturna do Centro.

Com mais esta ação, a Prefeitura já contabiliza três unidades inauguradas em pouco mais de 20 dias. Isso porque já havia sido entregues, nas últimas semanas, as Creches Noturnas do Jardim Vitápolis e da Cohab.

“Não adianta investir em infraestrutura se a população, que está lá na ponta do processo, não for alcançada pelos nossos projetos. Por isso, nosso maior objetivo é dar dignidade social ao nosso munícipe. E isso se faz também com educação de qualidade. Temos 74 dias de governo e estamos galgando os primeiros degraus. Teremos ainda muitas outras conquistas a comemorar”, afirmou, sob aplausos, o prefeito Jaci Tadeu.

Implantada nas dependências do CEMEB Dr. Paulo Ianaconi – situado à rua Manoel Alves Mendes, no centro de Itapevi -, a nova unidade atenderá primeiramente a 25 crianças. De acordo com a direção da escola, 15 alunos, inclusive, já estão matriculados e ainda existem vagas abertas para novas inscrições.

Também presente à cerimônia de entrega da Creche Noturna do Centro, o presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), reconheceu as transformações pelas quais a cidade passou nos últimos anos, frutos, segundo ele, de governos comprometidos com a população.

“Nós que nascemos nesta cidade, vemos o quanto ela mudou em pouco mais de oito anos. Primeiro sob a direção da ex-prefeita Dra. Ruth e agora, sob o comando do prefeito Jaci Tadeu, Itapevi tem se transformado. Hoje, com a entrega de mais esta creche, estamos cumprindo uma promessa de governo”, avaliou o vereador.

Visivelmente emocionado de poder entregar mais um importante equipamento de educação na cidade, o vice-prefeito e professor Fláudio Azevedo reafirmou o compromisso da administração municipal com a população.

“Há uma necessidade urgente de mais creches em Itapevi. Mas, dia após dia, estamos cumprindo nossas metas de longo prazo. A creche noturna é, sem dúvidas, um dos projetos mais importantes deste governo. Ela possibilita que a mulher que necessita trabalhar ou estudar à noite, tenha um local pedagógico e seguro onde deixar seu filho”, explicou o vice-prefeito.

Também compareceram à entrega da creche, os vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, Ivonildo da Hora (Chambinho), Cláudio Lopes (Tico) e Roberval Luis Mendes (Val), além dos secretários municipais e profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Assim como as demais unidades já entregues pela administração municipal, a Creche Noturna do Centro funcionará de segunda à sexta-feira, das 14h30 às 22h30.

O projeto, que visa atender a uma necessidade das mulheres itapevienses, será estendido a outros bairros, com novas entregas previstas para as próximas semanas. De acordo com o cronograma da Secretaria de Educação e Cultura, na próxima sexta-feira (22), Jaci Tadeu entregará a quarta creche noturna de Itapevi, situada nas dependências do CEMEB Vereador Ubiratan José Chaluppe, na Vila Gióia.

 

Relacionados