Palestras, cultura e serviços marcam Semana da Mulher em Itapevi

Entre os dias 06 e 13 de março, a Prefeitura de Itapevi ofereceu uma semana repleta de ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Na abertura dos trabalhos, na sexta-feira (06), a secretária municipal da Mulher, Laila Chaluppe, salientou o avanço das ações da Prefeitura destinadas ao público feminino.

“A Secretaria da Mulher foi criada em 2014, fruto do reconhecimento da importância deste segmento para o desenvolvimento da cidade. A partir disso, estabelecemos uma agenda de fortalecimento do papel da mulher em Itapevi e essa programação confirma os avanços das políticas públicas destinadas a nós, mulheres”, comentou Laila.

A abertura oficial e todas as atividades aconteceram no Espaço Cultural 930, com grande destaque para as palestras voltadas à valorização do papel da mulher na sociedade.‘Mulher e Cidadania’ foi o tema da discussão presidida pelo Dr. Mario Rubens Assumpção Filho, na sexta-feira (06); prevenção à Hepatite e à Dengue foram os assuntos tratados na segunda-feira (09); na terça-feira (10), as moradoras receberam informações sobre a Lei Maria da Penha e o câncer de mama.

Na quarta-feira (11), foram discutidas políticas públicas para mulheres, sob a direção de Sonia Rainho; na quinta-feira (12), empreendedorismo e empoderamento feminino marcaram a palestra apresentada por Fádua Sleiman. A palestra foi acompanhada pelo prefeito Jaci Tadeu, que destacou os avanços da sociedade a partir do crescimento da participação da mulher.

“É notável a evolução da humanidade quando o homem passa a entender e valorizar o papel da mulher, considerando-a como sua igual. Ainda existe um longo caminho a ser percorrido para estabelecer de fato a igualdade entre os gêneros, mas a cada ano vemos essa distância se encurtar, por meio de ações como esta, que será mantida e ampliada em Itapevi”, ressaltou Jaci.

Além de palestras, a Semana Comemorativa ao Dia da Mulher também abriu espaço para atividades culturais, saúde, lazer e valorização da autoestima feminina ao longo da semana, todas no Espaço Cultural 930 e reunindo centenas de pessoas.

Participaram das atividades ao longo da semana o vice-prefeito Fláudio Azevedo, as secretárias Ruth Banholzer (Governo), Lilian Braga (Educação), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e Maria Dalva Amim (Saúde), além dos secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Fábio Andrade (Administração), Fábio Amaral (Finanças e Controladoria), Vicente Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos), Patrick Oliver (Receita), Francisco Abreu (Habitação), Ademir Vilhena (Cultura, Juventude e Turismo), José Americo (Planejamento e Gestão), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Argemiro Lage (Infraestrutura e Serviços Urbanos), Israel Marques (Trânsito e Transportes) e Evangelista Limas (Meio Ambiente). Também acompanharam as atividades os vereadores Camila Godói, Inácia Nunes e Alexandre Rodrigues, além do presidente da Câmara, Julio Portela.

Relacionados