Operação Papai Noel reforça segurança em comércio para compras de final de ano

A Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Segurança – lançou, no último dia 19, mais uma edição da Operação Papai Noel. O objetivo da ação, que acontece aos finais de ano, é de conscientizar e assegurar compras mais tranquilas na época de maior circulação de pessoas.

Para isso, um panfleto explicativo está sendo distribuído nos centros comerciais da cidade. O folheto apresenta dicas importantes direcionadas para consumidores, comerciantes, motoristas e motociclistas.

Dessa forma, a Operação Papai Noel conta com um grupo de 30 guardas que circula, a pé, pelas ruas centrais durante o dia. Os agentes são acompanhados por duas bases fixas e duas viaturas do serviço de patrulhamento aproximado, mantido pela corporação.

Dentre as principais orientações aos consumidores estão: não andar com o celular em mãos; não contar dinheiro na frente de estranhos; evitar andar com muito dinheiro e não aceitar ajuda de desconhecidos ao utilizar os caixas eletrônicos. Já as mulheres devem manter a bolsa sempre na frente do corpo. Também é recomendado prestar atenção às crianças, e deixar anotado no bolso do pequeno, nome e telefone do responsável.

“A concentração de lojas e agências bancárias somada à circulação de maior volume em dinheiro, por conta das festas de final de ano, atraem um maior número de assaltantes e estelionatários. Por isso, adotar medidas de proteção garante tranquilidade para realizar as compras de fim de ano, para clientes e comerciantes”, observa o secretário de Segurança de Itapevi, Kleber Maruxo.

Vale ressaltar que a Operação Papai Noel conta com o apoio do Demutran, das polícias Civil e Militar, do Conseg, da Acita e da Câmara Minicipal. Ao notar situações suspeitas acione a equipe de segurança em patrulhamento mais próxima, ou ligue para a Guarda Municipal (telefone 199 – ligação gratuita).

 

Relacionados