Câmara de Itapevi elege nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016

Em eleição realizada na sessão ordinária realizada no dia 2 de dezembro, os vereadores de Itapevi escolheram a nova Mesa Diretora, responsável pela administração da Casa no biênio 2015/2016, sendo eleito como presidente o vereador Julio César Portela (PP). Ele terá ao seu lado como vice o vereador Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi – PR), como primeira secretária a vereadora Camila Godói da Silva (PSB), segundo secretário Adriano Camargo Antonio (Gordo Cardoso – PSDB) e terceiro secretário Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho – PSC). O grupo toma posse no dia 1º de janeiro de 2015.

O presidente eleito Julio Portela fez uso da tribuna para agradecer pelo voto de confiança dos seus pares: “É um momento muito especial para mim e não cabe outra palavra a não ser a gratidão. E nós vamos buscar dar continuidade ao brilhante trabalho que vem sendo feito nesta Casa, pois cabe à nova mesa diretora continuar lutando e defendo a Câmara Municipal de Itapevi”.

O vice Bruxão fez uso da palavra também para agradecer: “Primeiramente a Deus, à minha família e aos companheiros que acreditaram em nós, me dando a incumbência de ser o novo vice-presidente. Sabemos da nossa responsabilidade de continuar defendendo esta Casa. Os desafios são grandes, mas pedimos a Deus sabedoria, discernimento e saúde para fazer de Itapevi uma cidade melhor para todos”.

Já a nova primeira secretária Camila Godói, que já fazia parte da atual diretoria, aproveitou para refirmar o seu compromisso com os demais vereadores: “Estou aqui para servir seja na secretaria e para ajudar o povo desta cidade”.

Em uso da tribuna, o segundo secretário Gordo Cardoso também fez o seu agradecimento: “Eu sou homem de poucas palavras mas de grande atitudes. Quero poder retribuir pela recepção que tive quando assumi no início do ano. Cada dia é uma lição nesta Casa, então só tenho a agradecer pelo voto de confiança”.

O terceiro secretário eleito Chambinho afirmou que não medirá esforços para somar com a nova diretoria: “Vai ser uma grande responsabilidade substituir o Prof. Paulinho, que passou uma grande segurança para todos nós, mas devido à convivência podemos passar a mesma segurança”.

A nova mesa diretora foi eleita pela unanimidade dos vereadores presentes, ou seja, com 16 votos. Apenas Claudio Dutra Barros (PT) não registrou presença na hora da votação, mas justificou que o seu posicionamento foi uma questão pessoal apenas por discordar da mudança no processo eleitoral: “Apesar da divergência política, quero dizer que respeito muito o vereador Julio Portela e os demais componentes da mesa, alguns meus amigos pessoais”, afirmou.

O prefeito Jaci Tadeu chegou a tempo de cumprimentar a Mesa Diretora que dirigirá a Câmara de Itapevi no novo biênio, enaltecendo o trabalho de cada dos 17 vereadores: “Quero agradecer a todos os vereadores que têm me ajudado desde o início do mandato, ouvindo, propondo e aprovando as leis de interesse da população”.

O atual presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), parabenizou a nova diretoria e se colocou à disposição para uma transição de comando tranquila: “Esta casa teve grande avanços nas últimas gestões. Desejo que os eleitos realizem um trabalho que avance ainda mais para o bem de Itapevi”.

Também fizeram uso da palavra os seguintes vereadores e autoridades: o vice Claudio Lopes (Tico), o segundo secretário Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente), o líder da bancada do PSD, Luciano de Oliveira Farias (Bolor), o líder do PSB, Alexandre Rodrigues, a ex-prefeita de Itapevi e atual secretária de Assistência Social e Cidadania, Dra Ruth Banholzer, e o ex-prefeito Dr. Osmar de Souza. Todos os discursos estão disponíveis no portal da Câmara: www.camaraitapevi.sp.gov.br.

Relacionados