Oficinas culturais são abertas ao público no Centro de Referência da Juventude de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi está realizando no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Cohab, o projeto ‘Oficinas Culturais CRJ’, onde a população pode participar, gratuitamente, de diversas atrações de cultura ‘underground’.

No último sábado (21), para divulgar as atividades foi realizada a 1ª oficina de samba rock da cidade, onde os participantes puderam dançar e cantar ao som de clássicos dos anos 60, 70, 80 e remixes atuais.

Desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Segurança, além do samba rock, o projeto também conta com oficinas de zumba, dança de rua, free step, capoeira, futebol, circo, graffiti e MC´s.

O intuito da ação, além de proporcionar entretenimento à população, é fazer com que crianças, adolescentes e jovens possam ter uma atividade alternativa, diminuindo sua ociosidade e a vulnerabilidade fora do período escolar.

“Quando um adolescente está ocioso pela rua, ele está sujeito uma série de influências e ações que podem prejudicar os outros e, principalmente, a si mesmo. No espaço do CRJ, além da segurança e interação, o jovem encontra cultura e atividades que possam contribuir com seu desenvolvimento social”, disse o secretário de Segurança, Kleber Maruxo.

As ‘Oficinas Culturais CRJ’ acontecem às terças, quintas e sábados, das 09h às 17h, e às quartas, sextas e domingos, das 13h às 21h. O Centro de Referência da Juventude fica na av. Pedro Paulino, 120, na Cohab. Mais informações pelo telefone 4774-7456.

Relacionados