Passeio Ciclístico reuniu centenas de pessoas no domingo (22)

A Prefeitura de Itapevi realizou o 1° Passeio Ciclístico no Combate ao Trabalho Infantil. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e de Esportes e Lazer, organizou a pedalada que contou com cerca de 400 pessoas no último domingo (22).

Para participar do Passeio, os ciclistas realizaram as inscrições nas secretarias e bicicletarias participantes. No dia da pedalada foram distribuídos adesivos e camisetas com frases em prol da erradicação do trabalho infantil.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, esteve presente no percurso e falou da importância de chamar atenção para uma questão tão delicada: o trabalho infantil. “Nós estamos apoiando essa causa, porque sabemos que o lugar da criança é brincando. Temos que ter a consciência que existe a idade certa para eles começarem a trabalhar”, disse.

A saída do Passeio aconteceu na rua Dimarães Antônio Sandei – em frente ao antigo Clube de Campo – e os ciclistas seguiram pela avenida Presidente Vargas, viaduto José dos Santos Novaes e avenida Feres Chaluppe até chegarem à rotatória da Cohab, local onde aconteceu o encerramento do Passeio, com um percurso de aproximadamente 2,5 km.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Evangelista Limas, o próximo Passeio Ciclístico está previsto para o dia 20 de setembro. “Queremos realizar o próximo Passeio em setembro, para que seja o evento de abertura da Semana do Meio Ambiente”, lembrou.

Também participaram do Passeio Ciclístico no Combate ao Trabalho Infantil os secretários Ruth Banholzer (Governo) e Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), além da vereadora Inácia Maria Nunes.

Relacionados