Obras de desassoreamento são realizadas pela Prefeitura às margens de leitos em Itapevi

Limpeza_leitosNa tarde da última quinta-feira, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu saíram às ruas de Itapevi para verificar os serviços de desassoreamento, que estão sendo promovidos pela Secretaria de Obras e Serviços, nas margens do rio Barueri-Mirim.

O serviço está sendo executado na região da divisa com a cidade de Jandira, entre os bairros Jardim Vitápolis e Sagrado Coração, tendo como objetivo melhorar o escoamento do leito fluvial, diminuindo assim riscos de enchentes, e amenizar o índice de lixo contido nas margens.

“Nesta época do ano, costuma-se ocorrer chuvas mais intensas, por isso já começamos os trabalhos de prevenção, para que o volume de água escoe com mais facilidade. Com serviços preventivos, evitam-se conseqüências”, disse Dra. Ruth.

Também foram realizados serviços às margens da ponta que liga as vias Francisco da Silva Rocha e Leda Pantalena, Jardim Portela, e no córrego Paim, no Parque Suburbano, em frente ao Cemip. Outros pontos também receberão o serviço, conforme cronograma da pasta.

“Itapevi já sofreu muito com enchentes e inundações, e nada foi feito por administrações anteriores. Nosso trabalho para fazer com que Itapevi deixe de lado essas lembranças está apenas começando. Esse é apenas um trabalho preventivo. Vem muita coisa boa por aí”, afirmou Jaci Tadeu

 No mês de setembro, a Prefeitura de Itapevi assinou um importante convênio com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, destinado à drenagem de rios e córregos que cortam o município.

Os recursos serão empregados na canalização dos córregos Vila Recanto, Areião, Paim, Sapiantã e Jardim Marina, além de trechos do rio Barueri-Mirim, que cortam a cidade. Também servirão para implantação de reservatórios para águas pluviais e construção de passagens de veículos e pedestres ao longo dos leitos.

Relacionados