Moradores da Vila Dr. Cardoso e região se capacitam com a ajuda da Prefeitura de Itapevi

formatura_cursos_CRASA Prefeitura de Itapevi acaba de capacitar mais dezenas de pessoas por meio dos cursos gratuitos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Quase 100 pessoas compareceram nessa quarta-feira (30) ao Centro de Referência da Assistência Social da Vila Dr. Cardoso, para receber seus certificados pelos cursos de capacitação dos quais participaram neste semestre.  Para a entrega dos certificados, foi realizada uma grande cerimônia de formatura, que contou com a presença da secretária Ruth Frederico Gianezzi e do líder comunitário do bairro, Cláudio Lopes (Tico).

“O CRAS representa a presença da Prefeitura perto das famílias itapevienses. Nossa prefeita Dra. Ruth Banholzer sabe que neste CRAS existe uma equipe que realiza um belíssimo trabalho. Por isso, em nome dela, agradeço o carinho dos professores e o empenho dos alunos. O curso não só nos capacita para uma nova atividade, mas também nos enche de esperanças e faz a diferença ao possibilitar a geração de renda”, comentou a secretária.

Nos últimos meses, cerca de 90 munícipes tiveram a oportunidade de participar, gratuitamente na unidade, dos cursos de Trança-Afro, Manicure, Fuxico, Crochê, Bordado com Fitas, Ponto-cruz e Pintura em Tecido e já se encontram prontos para contribuir com a renda familiar ou até mesmo conquistar a tão sonhada independência financeira.

É o caso da moradora Cristiana Edileuza da Silva. Depois de participar de vários cursos oferecidos pela Prefeitura no CRAS do bairro, Cristiana já trabalha como manicure e reconhece a importância da política implantada pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu para o bem estar de sua família. “Já possuo vários clientes e agradeço de todo o coração as oportunidades que a Prefeitura já me ofereceu de aprender novas atividades”, avalia.

Outra munícipe que acaba de se formar é Glaucy Cristina dos Reis. Nos últimos meses, Glaucy participou do curso de Crochê, iniciativa que, segundo ela, transformou completamente seu dia-a-dia. “Estar no CRAS aprendendo crochê me trouxe um novo ânimo. Aqui eu fiz muitas amizades e sou grata a todos por isso”, afirma a moradora.

Inscrições abertas

E, como o trabalho da Prefeitura não pode parar, os cursos de Manicure, Trança-Afro, Fuxico, Crochê, Bordado com Fitas, Ponto-cruz e Pintura em Tecido, todos oferecidos pelo CRAS Cardoso prioritariamente aos beneficiários dos programas sociais, já estão com inscrições abertas para as turmas de 2012.

Para se inscrever, basta comparecer à sede da unidade portando o R.G.. O CRAS Cardoso está situado à rua Rua Rosângela Mariana de Lima, 266, Vila Dr. Cardoso e atende a população de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações: 4143-4980.

Relacionados