Novas sinalizações foram implantadas pela Prefeitura de Itapevi no viaduto José dos Santos Novaes

Nos últimos dias, a Prefeitura de Itapevi implantou novas sinalizações viárias nos trechos entre o viaduto José dos Santos Novaes e a vias José Michelotti e a Presidente Vargas.

A medida foi tomada devido a retirada da ponte que liga a rua José Michelotti à rua Mércia Rodrigues, por conta das obras de canalização do Rio Barueri-Mirim, ocasionando o aumento de pedestres que atravessam o trecho para acessar a av. Presidente Vargas, a estação de trem e o centro da cidade.

Realizado por meio das Secretarias de Trânsito e Transportes e Infraestrutura e Serviços Urbanos, foram implantados redutores de velocidade tipo 2 – com 3.70m de largura e 10cm de altura – bem como foi promovida a pintura das faixas de pedestres, após as ondulações, fornecendo mais segurança às pessoas que utilizam o local para travessia.

As sinalizações indicando a existência dos redutores foram implantadas na noite de realização da obra – madrugada do dia 07 de julho – bem como outras indicações viárias, como placas de limites de velocidade, serão colocadas paulatinamente, respeitando as normas e seguindo as orientações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Obras viárias na região central

Desde o dia 06 de julho, as ruas Leopoldina de Camargo e Escolástica Chaluppe começaram a operar com as rotas invertidas, devido obras de revitalização da região central da cidade.

Devido o trecho que será futuramente interditado, o ponto de ônibus que fica localizado no começo da rua Joaquim Nunes, próximo a praça Carlos de Castro, foi transferido para rua Leopoldina de Camargo.

Durante o período de adaptação, os motoristas e os pedestres poderão se orientar com agentes de trânsito que estarão a serviço nas vias.

Relacionados