Novas pontes viárias seguem em construção em Itapevi

Funcionários e máquinas a serviço da Prefeitura de Itapevi avançam com as obras de construção de novas pontes viárias sobre o rio Barueri-Mirim e o córrego Sapiantã. Nas últimas semanas, equipes atuaram na pavimentação dos acessos da ponte da rua Ameríndia, no Jardim Vitápolis. A via, que é a principal do bairro, já foi liberada para tráfego de veículos e pedestres.

Outra ponte em construção é a da rua Carmem Silva de Almeida (Jardim Dona Elvira). A primeira etapa da nova ponte já foi concluída e tem tráfego liberado nos dois sentidos. Operários já atuam na construção da segunda parte da ponte, substituindo a antiga passagem de veículos.

Uma terceira ponte está sendo implantada na rua Somália, no Jardim Paulista. Já foram instaladas placas de concreto no trecho do córrego Sapiantã e está sendo concretada a futura passagem de veículos e pedestres. Outras duas pontes sobre o rio Barueri-Mirim foram recentemente concluídas e liberadas para trânsito: uma na rua Antártida (Jardim Vitápolis) e outra na rua Agostinho Ferreira Campos (Cidade da Saúde).

“Tratam-se de importantes obras voltadas à mobilidade urbana nos bairros, além de integrar o projeto de macrodrenagem de rios e córregos, como forma de prevenção a inundações em Itapevi”, destacou o prefeito Jaci Tadeu. Desenvolvida pela equipe técnica da Prefeitura, a ação já garantiu a canalização de trechos do rio Barueri-Mirim e do córrego Sapiantã.

Está em andamento ainda a construção de um reservatório de águas pluviais na altura da rua dos Sulamericanos, no Parque Suburbano. Outros dois reservatórios deverão ser implantados – um na Vila Santa Rita e outro no Jardim Dona Elvira – complementando a primeira etapa das obras de macrodrenagem.

Relacionados