Marcos Neves trabalha por prevenção da dengue em Carapicuíba

Nesta época de chuvas a possibilidade de proliferação do mosquito Ades aegypti aumenta. Preocupado com os moradores de Carapicuíba, no sábado (03/12), o deputado estadual e prefeito eleito, Marcos Neves, inicia uma ação de prevenção de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Marcos Neves e equipe vão levar informação de combate ao mosquito transmissor das doenças para os moradores do município. “Sempre me preocupei com a prevenção e já realizamos este mesmo trabalho de conscientização nesta época do ano. Vamos conscientizar a população neste primeiro momento e, a partir de 2017, realizaremos mutirões com agentes de saúde”, explicou Marcos Neves.

A população receberá folheto que traz informações sobre o ciclo do mosquito, os sintomas das doenças e os cuidados que devem ser tomados para eliminar os criadouros do Aedes.

“Contamos com a ajuda da população para que nossa cidade seja um exemplo nas ações de prevenção e combate ao mosquito da dengue. Além do folheto informativo, vamos levar informação por meio de carro de som nos quatro cantos de Carapicuíba. Estamos juntos nesta luta. Sem água parada, sem mosquito”, declarou Marcos Neves.

O contágio ocorre por meio do inseto que ataca preferencialmente de dia e se infecta após picar uma pessoa doente. Para evitar os focos de larvas, os moradores devem combater o acúmulo de água, local ideal para criação do mosquito transmissor da doença.

Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. 

Relacionados