Ministério da Saúde oferece aumento de benefícios para os serviços do SAMU 192 de Itapevi

Investimentos_SAMUNa tarde da última sexta-feira (11), o vice-prefeito Jaci Tadeu, o secretário de Higiene e Saúde, Dr. Sidney Sepulcre, e o diretor do SAMU 192 – Regional Oeste, João Alberto Junior, receberam a visita do representante do Ministério da Saúde, Eduardo de Souza, em uma sala de reunião na Secretaria de Higiene e Saúde.

A reunião serviu para discutir a melhora de benefícios provenientes do Governo Federal para o atendimento realizado pelo setor do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel com Urgência).

“A base de atendimento do SAMU 192 de Itapevi é excelente. Porém, para aumentar o valor do benefício oferecido pelo Governo e pelo o Ministério, os órgãos exigem que a mesma tenha determinadas instalações que possam melhorar ainda mais as condições de trabalho dos agentes e dos serviços prestados à população”, disse Eduardo.

De acordo com o Ministério, após a realização das modificações e o aumento do benefício, as despesas provenientes das adequações da base do SAMU 192 já seriam restituídas dentro dos primeiros meses de recebimento.

Outra questão abordada na reunião foi a conquista de mais um serviço de atendimento de motolância para a equipe, que teria sua aquisição e adaptação realizadas pela Prefeitura e, posteriormente, seus valores com os gastos restituídos com a vinda do investimento, que é especificamente voltado para atender as necessidades e melhorar o serviço do setor.

O vice-prefeito Jaci Tadeu gostou das propostas oferecidas e disse que serão apresentadas à prefeita Dra. Ruth Banholzer, para que seja elaborado um projeto de readaptação da base. “Será feito um estudo sobre as adequações à base e apresentado ao Ministério. Mais uma vez, o Governo Federal está contribuindo para o desenvolvimento de nosso município. Essa é uma oportunidade que não podemos perder”, disse Jaci Tadeu.

A base do SAMU 192 receberá a visita de engenheiros do Ministério da Saúde, que, acompanhados por engenheiros da Prefeitura, farão uma análise do local para adaptação das exigências. A visita dos profissionais está prevista para a segunda quinzena de dezembro.

 

Relacionados