Kleber Maruxo participa de programa na Rádio Nova Difusora e defende investimentos na estrutura familiar

Entrevista_Maruxo_NovaNa tarde da quinta-feira (17), o secretário municipal de Segurança de Itapevi, e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, concedeu uma entrevista à rádio Nova Difusora AM, em Osasco, no quadro “Mesa Redonda”, da apresentadora Ana Paula Rossi.

Maruxo falou um pouco sobre seu trabalho a frente da Guarda Municipal de Itapevi, desde o início da administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu, e como secretário de Segurança, há dois anos, dando ênfase aos investimentos que foram aplicados à corporação neste período, como o Canil e a Central de Videomonitoramento.

Um dos pontos fortes da entrevista foi com relação ao trabalho realizado pelo COMADI (Conselho Municipal Anti-Drogas de Itapevi) e pelo GGIM-I (Gabinete de Gestão Integrada Municipal – Itapevi), onde Maruxo assume a presidência dos órgãos. O município de Itapevi foi elogiado e visto como referência pelas ações desenvolvimentos, como os projetos de prevenção a entorpecentes e segurança escolar.

“Nós tínhamos certas dificuldades para realizarmos um projeto de segurança e integrar as escolas municipais, estaduais e particulares. Com a criação do GGIM-I, conseguimos estreitar o relacionamento com as demais entidades, no caso a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, possibilitando o aumento das rondas escolares e a melhoria na segurança de todos nas unidades escolares. Não importa se o aluno estuda em uma entidade do município, do estado, ou particular. Ele é e está em nosso município e tem direito de receber segurança assim como todos os outros”.

Durante o programa, Maruxo também falou sobre política, pedofilia, serviços públicos e educação, frisando a importância da estrutura familiar na formação infantil, ressaltando o exemplo que os pais devem transmitir aos filhos para que eles possam crescer espelhados em bons costumes e tornarem-se cidadãos de bem no futuro.

“Hoje, os jovens têm dificuldades, e medo, de conversarem com seus pais, que se encontram muito ocupados com o trabalho… com quem ganha o jogo de futebol… e quem vai beijar quem na novela. Com esse desfalque, eles acabam encontrando apoio na rua, com traficantes, com marginais, com pedófilos, contribuindo assim para o aumento da marginalidade. É necessário reforçar os investimentos nas famílias”, afirmou Maruxo.

Relacionados