Mais de 3,2 mil pessoas se inscrevem na Frente de Trabalho da Prefeitura de Itapevi

Insc__Frente_Trabalho_Municipal

Mais de 3,2 mil moradores de Itapevi compareceram, durante a última semana, no CEMIP, para se inscrever gratuitamente na Frente de Trabalho Municipal, mantida pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer.

O programa tem representado uma das principais portas de entrada para o crescente mercado de trabalho da cidade.

Os bolsistas terão acesso a contrato de um ano, renovável por mais um ano, durante o qual atuarão em diversos setores municipais, em oito horas diárias. Para isto, receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 480,00, mais vale-transporte e cesta-básica de alimentos. Os contratados também terão acesso a cursos de qualificação e preparação profissional, para serem reinseridos no mercado de trabalho.

“O objetivo é oferecer uma oportunidade de trabalho temporário a essas pessoas, ao mesmo tempo em que se preparam para retornar o mais breve possível ao mercado formal”, explicou o secretário Jaci Pinheiro da Silva, ressaltando que, além do serviço temporário, os bolsistas serão cadastrados no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Esta é a segunda vez que a Prefeitura abriu inscrições para o Programa Frente de Trabalho. A primeira vez ocorreu em 2006, após a criação da Lei Municipal n.º 1.674, quando centenas de pessoas foram beneficiadas. “O ponto positivo desta ação municipal, além é claro da oportunidade de trabalho, é que muitas pessoas acabaram sendo absorvidas pelo mercado antes mesmo de concluir o período previsto em contrato”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A recolocação de profissionais no mercado de trabalho tem sido uma grande marca do governo municipal. Somente em 2010, mais de seis mil pessoas obtiveram um novo emprego com apoio do PAT-Itapevi. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, o resultado, além de ser prova da eficiência do departamento, é fruto das ações voltadas à ocupação industrial de Itapevi.

“Investimos em infraestrutura e em concessão de incentivos fiscais, demonstramos seriedade, enfim, cuidamos do nosso jardim. Hoje, colhemos os frutos, com mais e mais empresas se instalando na cidade e os moradores já podem ter acesso a vagas de emprego dentro de Itapevi”, destacou Jaci Tadeu.

 

Relacionados