Mais de 150 pessoas recebem treinamento para trabalhar no Supermercados Lopes de Itapevi

Treinamento_Supermercados_LopesO Supermercados Lopes realizou, na última semana, um treinamento com os primeiros 160 profissionais contratados pela empresa para atuarem na nova unidade implantada em Itapevi, prevista para ser inaugurada daqui a duas semanas.

O encontro aconteceu no Espaço Cultural 930 e contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, do vice-prefeito Jaci Tadeu, e do secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro da Silva.

O empreendimento é a primeira etapa de um projeto ainda maior desenvolvido pela empresa na cidade: o futuro Itapevi Center, complexo comercial composto pelo Supermercado e mais 45 lojas e um lojão, situados às margens da rodovia Renê Benedito da Silva, na área ocupada pela antiga Deslor. A estimativa é de que centenas de empregos diretos sejam gerados no município com o projeto.

“Vocês estão participando de um grande momento na história desta cidade. O Itapevi Center acompanha o processo de desenvolvimento pelo qual Itapevi vem passando nos últimos anos. Além de cerca de 500 empregos diretos, ele também representará novas opções de compras e serviços de lazer”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Já em fase de conclusão, a unidade dos Supermercados Lopes terá 2.380 m² de área. De acordo com a construtora Semma, com a futura implantação do Itapevi Center, além do complexo comercial, também serão disponibilizadas 375 vagas de estacionamento, uma praça de alimentação com 200 lugares e mais 2.800 m² de área de circulação. Está prevista ainda a reformulação urbanística da região, incluindo recuperação do paisagismo, que mudará a face da entrada da Cohab e do acesso à rodovia Renê Benedito da Silva.

Para o sócio da empresa, Pedro Lopes, a vinda do empreendimento para Itapevi é resultado de uma política de apoio ao empresariado, desenvolvida sob a liderança de Jaci Tadeu. “Fomos muito bem recebidos nesta cidade e isso foi decisivo para que implantássemos aqui este grande empreendimento. É por isso que agora estamos investindo milhões de reais em Itapevi. Todos vocês agora fazem parte de nosso time e não devem medir esforços para atender bem a população desta cidade”, afirmou Pedro Lopes.

Dra. Ruth também ressaltou a importância do novo empreendimento para o município. “Centenas de pessoas que aqui moram não precisarão mais acordar duas ou três horas antes e pegar trens lotados para ir trabalhar na capital ou cidades vizinhas. O emprego está na porta da casa e isso representa um ganho imenso na qualidade de vida dessas famílias e no crescimento econômico de nosso município”, avaliou a prefeita.

Também estiveram presentes ao treinamento Mauro Augusto Rodrigues, diretor de operações, expansão e recursos humanos da empresa, e Dirceu Netto, diretor comercial de marketing e logística. “Há alguns anos estivemos de olho em Itapevi visando futuros investimentos. Hoje esses planos se tornaram realidade e agradeço ao apoio dado por Dra. Ruth e Jaci Tadeu para que isso acontecesse”, concluiu Dirceu. 

Relacionados