Lideranças católicas e Prefeitura discutem ações conjuntas em Itapevi

Reuniao_CatolicosO prefeito Jaci Tadeu, juntamente com o vice-prefeito Fláudio Limas, recebeu na manhã da última sexta-feira (08), líderes e representantes de comunidades católicas a fim de propor ideias que tragam melhorias à população que faz parte dessas comunidades, bem como discutir o cronograma de eventos religiosos.

O secretário de Educação e Cultura, César Pimentel, também integrou a reunião, assim como os padres Ely Rosa (Nossa Senhora Aparecida), Marcos Martiniano (Cristo Rei), João Carlos (Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças) e o padre Daniel Vitor (São Judas Tadeu).

Durante a reunião foram feitas ressalvas sobre questões de organização do cronograma de eventos religiosos – como a encenação da Paixão de Cristo, ainda neste mês, e o Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida, em agosto –, para que dessa maneira a tendência seja sempre o crescimento da qualidade no atendimento, nos serviços sociais prestados e na realização de eventos.

O prefeito Jaci Tadeu destacou a importância do papel social que a Igreja exerce. “A Igreja representa um papel social fundamental e, por meio das comunidades religiosas podemos detectar as necessidades da população, para que nos organizemos e atuemos melhor nesse aspecto. A comunidade católica cresceu e tornou-se atuante, portanto queremos apoiar esse desempenho, para que a cada ano tenhamos resultados significativos e benéficos para nossos munícipes”, destacou o prefeito.

 

Relacionados