Judocas de Itapevi participarão de competição “Individual” e por “Equipes” no próximo domingo (27)

judocasRepresentando o município de Itapevi em mais um importante evento esportivo, no próximo domingo (29), cerca de 30 atletas da equipe de competição da Secretaria de Esportes e Lazer irão participar do ‘Campeonato Paulista de Judô Individual – Capital e Grande São Paulo’ e do Campeonato Estadual de Judô por Equipes 2012’, ambos realizados no III Festival de Judô da Cidade de Elis Fausto, no interior de São Paulo, com organização da Liga de Judô Paulista – LJP.

A competição individual será divido pelas categorias ‘Infanto-Juvenil’, ‘Pré-Juvenil’, ‘Juvenil’, ‘Junior’, ‘Sênior’ e ‘Master’, com a participação de atletas nascidos entre 1977 e 2000, com duração de 3 a 4 minutos por luta. Os 1º, 2º e 3º de cada categoria garantirão uma vaga para o Campeonato Estadual, no mês de junho.

Já a competição por equipes terá duração de quatro minutos por luta, dividido entre as categorias ‘Juvenil’ e ‘Master’ por meio de eliminatória simples, sem repescagem, com critérios de desempate por pontos e premiação para os 1º, 2º e 3º lugares.

Constantemente, os alunos da Escola de Judô da Prefeitura de Itapevi participam de capacitações e especializações do judô, sendo referência na modalidade esportiva pelas vitórias conquistadas em torneios e festivais. “Desde o início do ano foram diversos cursos para nossos judocas desenvolverem cada vez mais suas habilidades e aptidões pelo judô. Acredito que teremos bons resultados nessa competição e esperamos poder representar Itapevi no Estadual – Individual”, disse o professor de judô da Equipe, Carlos Alberto Santos.

A Prefeitura de Itapevi disponibilizará o transporte dos judocas, juntamente com seus professores e instrutores. O torneio será realizado no Ginásio Municipal de Esportes Jurandir Pedrina Junior, s/n, no Centro de Elias Fausto, a partir das 09h.

 Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer, na rua Geraldo Vasquez, 08 – Jardim Christianópolis, ou na própria sede da Escola de Judô, na rua Ezequiel Dias Siqueira, 150, – Jardim da Rainha, em cima da Casa da Cultura.

Relacionados