Judoca de Itapevi conquista o primeiro lugar no Campeonato Estadual

Campeonato_EstadualJudoA equipe de judô itapeviense, que faz parte do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi) participou, no domingo (21), do Campeonato Estadual, realizado na cidade de Elias Fausto.

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer, enviou delegação composta por 19 atletas, para a fase final do campeonato. 

A atleta Ruth Tainá conquistou o primeiro lugar, na categoria juvenil pesado, recebendo o troféu de campeã pelas mãos do prefeito da cidade, Cyro Maia. No mesmo dia, também foi realizado o Campeonato Open por Equipes, onde a equipe feminina de Itapevi, composta por Márcia, Danuza, Juliana, Monique, Gláucia de Cássia e Ruth, foi campeã após derrotar Elias Fausto por 3×1 e Poá por 3×2.

Quatorze cidades participaram do Campeonato Estadual e a cidade de Itapevi ficou em segundo lugar na classificação geral. Com o resultado, os atletas estão classificados para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Brasília, no mês de novembro.

“Procuramos investir no esporte, pois acredito que ele é uma das melhores maneiras para auxiliar na educação de nossos jovens. O judô de Itapevi é respeitado em muitos lugares e sabemos que continuará nos dando muito orgulho”, afirma Dra. Ruth, considerada uma das principais entusiastas do esporte na região.

Relacionados