Jaci Tadeu recebe deputado João Caramez e pede mais investimentos do Governo do Estado em Itapevi

Audiencia_Jaci_CaramezVisando aprofundar laços entre Prefeitura e Governo do Estado, o prefeito Jaci Tadeu reuniu-se, nesta sexta-feira (18), com o deputado estadual João Caramez. Acompanhado do vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas, Jaci Tadeu ouviu do deputado Caramez um reforço no compromisso de esforços visando a obtenção de investimentos para a cidade de Itapevi.

Entre os temas do primeiro encontro oficial das autoridades, estiveram a discussão de ações conjuntas para viabilizar a construção da escola técnica estadual no município. “É preciso unir esforços para que projetos como este saiam do papel, deixando paixões de lado e buscando o melhor para nossa cidade”, asseverou Caramez.

Necessidade de primeira hora dos jovens da cidade, a escola técnica estadual está em fase de projeto. A Prefeitura de Itapevi já cedeu a área para o Centro Paula Souza e aguarda definição do Governo do Estado para implantação do prédio, o qual o deputado João Caramez prontificou-se a buscar ao lado de Jaci Tadeu.

“A área para a qual designamos a escola técnica englobaria ainda um espaço para implantação da sede definitiva da Universidade Aberta do Brasil e da Escola Técnica Federal, além de uma Escola SENAI, que estamos em fase adiantada de tratativas. Desta forma, criaremos um verdadeiro complexo técnico-educacional, beneficiando toda nossa população”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

Outro assunto debatido durante a audiência foi a conclusão das obras do Corredor Metropolitano – que ligará Itapevi ao bairro paulistano do Butantã. Também foi tema da reunião as obras das futuras estações ferroviárias que servem o município. “Precisamos de soluções para o trânsito e não é para hoje, é para ontem. Não podemos mais permitir que nossa cidade permaneça com o trânsito estrangulado, como é atualmente”, frisou o vice-prefeito Fláudio Azevedo.

O deputado João Caramez ressaltou seu empenho em apoiar a administração municipal, discutindo junto aos órgãos estaduais intervenções viárias que contribuam para a melhoria no trânsito. “Nos próximos dias, técnicos da EMTU visitarão a cidade e vão apresentar novas propostas para o setor. Estaremos juntos buscando o que for de interesse da comunidade”, reforçou o deputado.

Segundo Jaci Tadeu, as intervenções viárias, ao lado do investimento em educação profissional, são imprescindíveis para manter o ritmo de crescimento econômico e social de Itapevi. “Temos hoje um dos maiores orçamentos da região e um vasto espaço apto para crescimento industrial. Nos resta investir em mão-de-obra e em mobilidade urbana e, para isto, necessitamos de parceiros tanto no Governo Federal quanto no Governo do Estado”, finalizou o prefeito.

Relacionados