Jaci Tadeu pede mais agilidade da Sabesp nas obras de saneamento básico em Itapevi

Jaci_Sabesp

Na manhã dessa terça-feira (22), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, se reuniu com representantes da Sabesp para saber sobre o andamento das obras de saneamento básico na cidade. Jaci pediu agilidade nos trabalhos que já vem sendo realizados em Itapevi nos últimos anos e que deverão ser ampliados pela companhia.

Atualmente, de acordo com dados apresentados pela Sabesp, 91% do município já conta com abastecimento de água, mas apenas 39,6% do esgoto coletado pela Companhia recebe tratamento adequado. A intenção da empresa é permitir que 100% do município tenha acesso a água tratada e coleta e tratamento de esgoto.

“Precisamos definir um cronograma de obras que atenda o quanto antes esta necessidade. Nossa população precisa de saneamento básico e aguarda ansiosamente a conclusão das obras. O que pudermos fazer para antecipar a data de conclusão, estamos à disposição para ajudar”, afirmou o prefeito.

Jaci Tadeu também pleiteou junto à Companhia melhorias na qualidade do serviço prestado à população, visto que são inúmeras as reclamações dos moradores com relação à interrupções no fornecimento de água tratada, sobretudo em bairros localizados em regiões altas.

 Entre as ações previstas pela empresa e que já estão em andamento estão a implantação de boosters (bombas de pressão) nos bairros Vale do Sol, Jardim Vitápolis, Amador Bueno e Alto da Colina; execução de infraestrutura para os boosters do Jardim Iracema e Vila São Francisco; a realização de interligação nas redes desses dois bairros, a implantação de infraestrutura na rede existente na avenida Presidente Vargas; ampliação do reservatório de Itapevi, além da duplicação da adutora que abastece Itapevi e Jandira.

“Nossa estimativa é investir R$ 40,9 milhões até 2018. São obras de curto e longo prazo, mas muitas já se encontram em andamento. Um diálogo aberto com a administração municipal é sempre de grande importância. Já possuíamos uma relação de parceria e respeito mútuo com a ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer. Agora, fortaleceremos ainda mais este diálogo na gestão de Jaci Tadeu”, comentou o superintendente da Unidade de Negócio Oeste da Sabesp, Milton de Oliveira.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Fláudio Azevedo, os secretários José Americo (Planejamento), Argemiro Lage (Obras e Serviços), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Evangelista Limas (Meio Ambiente), Vicente Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos) e Francisco Abreu (Habitação).

Representando a SABESP, também estiveram presentes a gerente do Departamento de Planejamento, Rosana Dias; o gerente do Departamento de Engenharia, Júlio César Sanches; o gerente do escritório regional, Edmar Oliveira; o gerente do Pólo de Manutenção da região, Roberto de Barros; a gestora  de Comunicação, Kelly Marques; o gestor da área jurídica, Fábio Marin; o técnico da área financeira, Ézio Languidi e o profissional da área comunitária, Valdemir Azevedo.

Relacionados