Itapevi capacita Guardas Municipais de Itapecerica da Serra

Formatura_GuardasA Guarda Municipal de Itapevi recebeu na última sexta-feira (03), no Centro de Formação e Capacitação GCM, integrantes da Guarda Municipal da cidade de Itapecerica da Serra, que, durante uma semana passaram pelos cursos de Patrulhamento Tático e de Pistola 380, promovidos pela corporação de Itapevi.

Abrindo a cerimônia de entrega dos certificados, o Secretário de Segurança de Itapevi e Comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, falou sobre a importância da troca de experiências entre municípios. “Quando promovemos cursos para outros municípios, além de passarmos conhecimento, nós também recebemos conhecimento. Foi muito bom receber a Guarda de Itapecerica aqui, trocamos bastante informações”, enfatizou Maruxo.

As aulas também foram promovidas no Centro de Formação e Capacitação da Guarda, que desde que foi inaugurado pela administração Dra.Ruth – Jaci Tadeu, em 2008, vem se destacando pela receptividade em auxiliar na formação de Guardas de toda a Região Oeste da Grande São Paulo.

Presente na entrega dos certificados, o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, ressaltou o grande trabalho realizado pelas guardas da Região Oeste da Grande São Paulo. “Quando há necessidade, os munícipes ligam primeiramente para as Guardas, pois eles sabem que vocês atendem as ocorrências com uma velocidade surpreendente. Hoje vocês são respeitadas em todos os níveis, e isso traz mas segurança para todos”, lembrou Jaci.

O vereador Paulo Rogiério de Almeida (prof. Paulinho) falou sobre a importância da realização de cursos e de estar sempre buscando mais conhecimento. “Ver o quanto a Guarda Municipal vem crescendo é muito importante para nós, temos muito orgulho de vocês, pois estão sempre buscando novas formas de auxiliar a população. A qualificação faz-se necessária uma vez que ela nos deixa melhor preparados”, disse o vereador.

Relacionados